Meu Timão

Entrar

Paulo André comemora o primeiro gol da partida

564

Corinthians passa sufoco, mas bate Oeste e chega à segunda vitória consecutiva

Por Meu Timão

visualizações 564 comentários 0 0

Enquanto Ronaldo & Cia permaneceram em treinamento na cidade de Itu, um time repleto de reservas venceu o Oeste por 2 a 1 em Araraquara, neste domingo, e o Corinthians chegou a sete pontos no Campeonato Paulista. O clube alvinegro divide o topo da tabela com Portuguesa e São Caetano, mas fica atrás no saldo de gols.

O zagueiro Paulo André e o meio-campista Boquita, ambos suplentes, marcaram os gols para a equipe de Parque São Jorge. Ricardinho diminuiu para o representante de Itápolis, que figura na zona de rebaixamento, com apenas um ponto.

O goleiro Felipe, o zagueiro Chicão e o lateral-esquerdo Roberto Carlos foram os únicos titulares absolutos em campo. Os demais, casos de Edu, que fez sua estreia na temporada, terá de brigar por uma vaga.

O confronto começou morno, e as duas equipes não demonstraram qualidade para criar jogadas ofensivas.

A bola parada foi a solução para o time da capital abrir o placar. Aos 27min, o goleiro Mauro afastou mal a bola, após cobrança de escanteio. Bill pegou a sobra e chutou torto, mas no meio do caminho o zagueiro Paulo André desviou para o gol.

A partir daí o duelo ficou mais movimentado. Aos 35min, Boquito ampliou a vantagem corintiana. Ele recebeu uma bela assistência de Defederico, avançou nas costas da zaga e bateu na saída de Mauro. A bola ainda bateu no goleiro do Oeste, mas entrou.

A equipe do interior respondeu no minuto seguinte. Fernandinho cruzou na área. Ricardinho ganhou no alto, entre Chicão e Paulo André, e cabeceou sem chances de defesa para Felipe.

“Poderia estar 2 a 0, mas também eles [do Oeste] têm méritos. Precisamos ter cuidado no segundo tempo”, analisou o meio-campista Edu.

Os dois treinadores promoveram modificações durante o intervalo. Mano Menezes sacou Bill para a entrada de Morais. Paulo Comelli mudou o esquema ao colocar mais um zagueiro e adiantar os alas.

O time mandante passou a ter mais domínio de bola, porém sem qualidade para atacar. Aos 17min, a arbitragem anulou corretamente um gol impedido de Fernandinho.

As melhores oportunidades na etapa final foram do Corinthians. Por duas vezes o argentino Defederico parou em Mauro. Aos 45min, o goleiro fez uma boa defesa e evitou um gol de Souza.

Fonte: Globo Esporte

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop