Meu Timão

Entrar

Márcio Bittencourt (à dir.) em ação durante evento teste da Arena Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

4.4K 45

Semelhanças

Técnico de time que goleou rival declara: 'Água Santa é a cara do Corinthians'

Por Meu Timão

visualizações 4.4K comentários 32 0

Há três partidas no comando do Água Santa, Márcio Bittencourt afirmou ver semelhanças entre o clube de Diadema e o Corinthians. Não pela goleada por 4 a 1 sobre o Palmeiras, conquistada no último dia 27, em Presidente Prudente, mas pela persistência e estilo aguerrido do time do Grande ABC, características do atual campeão brasileiro.

“O Água Santa tem a cara do Corinthians em dimensões menores. Mas vai ser um time grande. É o espírito do Corinthians. Me identifiquei muito e gostei. Eu me surpreendi muito aqui. A gente estava de longe e não via. Mas parece a casa da gente, nos sentimos bem. É gratificante”, disse Bittencourt, em entrevista ao Diário do Grande ABC.

Criado no terrão alvinegro, Márcio Bittencourt defendeu o Corinthians como volante entre 1985 e 1991. Imponente na marcação, foi importante para a conquista do Campeonato Paulista de 1988 e do inédito Campeonato Brasileiro. Já em 2005, assumiu o cargo de técnico do Timão e contribuiu para a conquista do tetracampeonato nacional.

Terceiro colocado do Grupo D do Estadual, o Água Santa precisa vencer o São Bernardo se quiser permanecer na elite do futebol paulista em 2017. Contratado apenas para tentar “salvar” o ano da equipe de Diadema, o treinador admitiu que deixará grandes amigos ao fim do certame.

“Espero que a gente possa voltar para trabalhar com esse pessoal, que é bem bacana. A diretoria é fantástica. Por isso precisamos fazer um grande jogo e deixar esse time na primeira divisão. Quem sabe num futuro breve estaremos juntos de novo”, projetou Bittencourt, que brincou sobre o jogo deste domingo. “No Corinthians é sempre sofrido (risos). Não vai ser diferente”.

O Água Santa inicia a 15ª (e última) rodada da primeira fase do Paulistão na 14ª posição da classificação geral. O ranking determina quais times serão rebaixados à segunda divisão e, ao contrário de outras edições, o campeonato deste ano reserva seis vagas oriundas da A-1 para a disputa da A-2 na próxima temporada.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop