Meu Timão

Entrar

Tite enfrenta equipe de retrospecto respeitável contra o Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

1.7K 20

Curioso

Novorizontino foge da regra e traz retrospecto 'de respeito' contra Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 18 0

O Corinthians vem fazendo bonito no Campeonato Paulista contra os times pequenos. Não à toa, às únicas derrotas foram para Palmeiras e Santos. Contudo, ao menos no que diz respeito ao retrospecto do confronto, o Novorizontino promete dar trabalho aos comandados de Tite.

A partida, marcada para as 16h deste domingo, na Arena Corinthians, traz uma novidade para o Timão: uma equipe cujo histórico é relativamente equilibrado em aparições frente ao clube do Parque São Jorge.

Ao longo da história, Corinthians e Novorizontino se enfrentaram 17 vezes. O Timão leva pequena vantagem, com sete vitórias. O time do interior soma quatro triunfos. Houve ainda seis empates. O último duelo, travado em 1996, teve vitória magra dos paulistanos por 2 a 1.

Chama atenção fato de que, geralmente, o retrospecto do Corinthians contra times pequenos é amplamente favorável. Contra o Linense, por exemplo, o Timão soma oito vitórias em oito jogos. Na atual edição do Estadual, a equipe de Tite bateu o time de Itápolis por 1 a 0.

Vale ainda ressaltar a boa campanha que o Novorizontino faz no Paulistão. Com 21 pontos, a equipe se encontra na segunda posição do Grupo B. O Corinthians, com 32 pontos, lidera a classificação geral do Estadual.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop