Meu Timão

Entrar

André Negão tem seu nome envolvido em investigações da Lava Jato

Divulgação

2.6K 57

Investigação

Vice-presidente André Negão apresenta defesa no Conselho do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.6K comentários 46 0

André Luiz Oliveira, o André Negão, apresentou sua defesa à Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians nessa terça-feira. A informação foi publicada pelo portal Globoesporte.com no início de tarde desta quarta. O vice-presidente do clube foi alvo da Operação Xepa da Lava Jato no mês passado e é suspeito de ter recebido R$ 500 mil em propinas junto à Odebrecht em meio à construção da Arena.

"Ele negou qualquer irregularidade. Na segunda-feira, haverá reunião do Conselho e ele disse que dará suas explicações diretamente a ele. É o correto", contou Sérgio Alvarenga, vice-presidente do Conselho Deliberativo.

O próximo passo do Conselho é agora pedir à Justiça cópias dos documentos obtidos durante a investigação. Se for comprovado envolvimento de Negão em esquemas ilícitos de superfaturamento com as obras da Arena, ele sofrerá punições internas. Por enquanto, segue como vice-presidente do Corinthians.

Vale lembrar que, quando foi levado pela Polícia Federal para prestar depoimento, Negão acabou preso por porte ilegal de arma, já que policiais encontraram duas pistolas em situação irregular na casa do dirigente corinthiano. O vice do Corinthians, na época, negou envolvimento com esquema de corrupção, pagou a fiança pelo porte ilegal de arma e acabou liberado.

Confira mais novidades do Corinthians

46 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop