Meu Timão

Entrar

Com o Timão próximo de decisão no Paulista, treino de pênaltis ficou frequente no CT

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

11K 142

Calibrando

Corinthians reforça treino de pênaltis antes de decisão contra Red Bull

Por Lucas Mariano

visualizações 11K comentários 76 0

As cobranças de pênaltis são uma espécie de “fantasma” para o Corinthians nesta temporada: a equipe perdeu quatro das seis penalidades máximas que teve nas 20 partidas oficiais disputadas. Diante do baixo aproveitamento e da proximidade do confronto das quartas de final do Campeonato Paulista, que eventualmente pode ser decidido nos pênaltis em caso de empate, os jogadores intensificaram os treinamentos nos últimos dias.

No treino desta quarta-feira no CT Dr. Joaquim Grava, três grupos de jogadores foram formados e se dividiram em três gols para treinarem as cobranças após Tite finalizar o coletivo. O treino não é novidade, já que o time repetiu o que foi feito nas últimas atividades.

Na terça, o grupo se reapresentou após a folga da segunda e iniciou a preparação para o confronto contra o Red Bull. No fim do trabalho, todos os jogadores presentes também treinaram o fundamento, assim como também foi feito no treino do último sábado, antes da partida contra o Novorizontino, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Tanto na terça como na quarta-feira, a comissão técnica pediu para que as câmeras parassem de filmar no momento das cobranças. A tendência é que o time mantenha os trabalhos nos próximos dois treinos agendados antes do duelo, nesta quinta e na sexta-feira.

Neste ano, apenas Lucca e Giovanni Augusto marcaram gols de pênalti pelo Timão. Lucca, no entanto, também foi o responsável por desperdiçar a última cobrança, no clássico contra o Palmeiras. Além dele, perderam a penalidade máxima Rodriguinho, Luciano e Romero.

Confira mais novidades do Corinthians

76 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop