Meu Timão

Entrar

Tite prefere pregar cautela em relação ao rendimento do Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

21K 98

Cauteloso

Tite não vê Corinthians pronto para títulos e pede mais 30 jogos

Por Meu Timão

visualizações 21K comentários 61 0

Mesmo quando a equipe vive boa fase, o técnico Tite prefere manter os pés no chão. Foi assim ano passado e a postura se repete agora.

Após a boa atuação e goleada contra o Red Bull neste sábado, o comandante alvinegra destacou que ainda é cedo para avaliar a equipe e que não vê o grupo pronto para pensar em títulos.

"Não sei até onde pode chegar. Eu continuo com essa opinião. Uma equipe para amadurecer precisa de tempo. Ela se construiu ano passado com nove meses para bater um nível alto. Estamos apressando o processo com um grupo que é sedento de informação e crescimento. (O elenco) Olha, analisa, e se vê que a coisa é boa, treina e faz. Até onde pode chegar? Não sei", declarou em coletiva.

Ainda segundo o treinador, a equipe precisa de cerca de mais 30 jogos para encontrar o padrão e jogar "no automático". Até agora, foram disputados apenas 21 jogos oficiais em 2016.

"O time ainda não joga no automático. Eu gostaria de responder que sim, colocar 'que legal' para o torcedor. São 40, 50 jogos (para ficar pronto). Não tenho Danilo, Rodriguinho, perdi Giovanni Augusto, mas o tempo vai dando alternativas. Alan (Mineiro) como jogador central para flutuação, de lado, a gente adaptou. Você vai criando opções que possa te dar. Vou descobrindo às vezes com o próprio jogo. Tem margem de crescimento", disse.

"A equipe toda merece os elogios e tem que ter maturidade para absorver isso, inclusive em correções, poderia ser mais efetiva, precisa, ter em alguns momentos a melhor escolha. Teve saída de bola que abrimos, errou passe central, na saída de bola. Tem lastro bastante grande, por apressar etapas, mas inevitável ter tempo para que aconteça", completou.

Sob o comando de Tite, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, dia 20, diante do Cobresal, na Arena. Apesar de já classificado na Libertadores, o treinador já garantiu que irá jogar com a equipe titular.

Confira mais novidades do Corinthians

61 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    thiago
    Thiago Ribeiro

    Aí passa 30 jogos e vem os chineses.

  • Esdras
    Esdras Satiro #793

    Confio em você Professor, mesmo se não vier o título nesse primeiro semestre eu vou continuar apoiando, sei que tem uns aqui no site, que vão criticar, vão falar que o time não presta e dai por diante. Mas como eu confio no seu trabalho eu sei que com o tempo iremos colher frutos.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (61)

    Hugo
    Hugo Pedaes #69

    Tite monstro. Confiamos em você! Fique tranquilo.

  • Igor
    Igor Moreno #2.931

    Pessoal aqui tem problema de interpretação. Ele disse 50 jogos para jogar no automático, como era ano passado. O jogador sabendo onde o companheiro vai estar. Não disse que sã 50 jogos para ganhar um t´tulo.

  • Vin�cius
    Vinícius Sccp #1.179

    O número é alto, mas infelizmente essa é a realidade, lembrado que não é preciso o time estar jogando o seu melhor, estar 100% para ganhar títulos, vide o Flamengo em 2009, ele não quis dizer que não da para ganhar nenhum título, disse que não da para cravar, que para o time chegar ao nível 100% TOP, precisa disso, e é a realidade, mas infelizmente aqui no Brasil isso é muito, vide barça, quantas temporadas precisou manter a base para ganhar o que ganhou, bayern entre outros tantos, o normal é esse, formou em um ano, pode até ganhar títulos mas o vamos ver mesmo é no ano seguinte se manter a base que reformou

  • Rafael
    Rafael Barbosa #413

    E isso ai nunca estaremos pronto para os títulos pois jugo e 11 contra 11 e cada jogo e uma história tem que ter o pé no chão mesmo por até os grandes europeus pedem. Quem ser senti superior sempre um dia cai.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop