Meu Timão

Entrar

Giovanni Augusto passará por novos exames nesta segunda-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

50K 203

Preocupante!

Com suspeita de fratura, Giovanni Augusto pode desfalcar Corinthians por dois meses

Por Meu Timão

visualizações 50K comentários 182 0

Autor do primeiro gol do Corinthians na vitória por 4 a 0 sobre o Red Bull, neste sábado, Giovanni Augusto pode ser desfalque do Corinthians nos próximos meses. Neste domingo, Dr. Joaquim Grava, consultor médico do clube, confirmou que os exames iniciais indicam a suspeita de fratura.

Segundo o médico, o meia irá passar por novos exames nesta segunda-feira. Caso a lesão seja confirmada, o jogador terá que passar por tratamento e ficará afastado dos gramados por até dois meses.

“Hoje já fizemos uma densitometria lá no CT mesmo e existe a suspeita de uma fratura. Naquele osso que fica do lado de fora do pé, mas amanhã vamos fazer um exame mais apurado, uma ressonância magnética para confirmar ou não essa suspeita de fratura”, disse Joaquim Grava à Rádio Globo, sem descartar a possibilidade de o atleta ter que passar por uma cirurgia.

“Depende do tipo de fratura. Se for uma fratura estável, o tratamento é imobilização. Imobilizamos por pelo menos cinco ou seis semanas. Se for cirúrgico, é o mesmo tempo, mas tem a agressão cirúrgica. O tempo é mesmo, tanto o tratamento clínico como o cirúrgico”, acrescentou.

Giovanni Augusto deixou o campo aos 29 minutos, após torcer o tornozelo ao fazer um cruzamento. Após o jogo, o meia comemorou o gol e disse que esperava que a lesão não fosse nada grave .

Caso a fratura seja confirmada, o jogador será desfalque do Corinthians na fase final do Campeonato Paulista e também perderá os primeiros jogos da fase de mata-mata da Copa Libertadores.

Confira mais novidades do Corinthians

182 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop