Meu Timão

Entrar

Damião era homem forte também por trás do Noroeste, de Bauru

Arquivo JC/Reprodução

7.2K 44

Fatalidade

Conselheiro do Corinthians, 'pai' da família Garcia morre; clube se posiciona

Por Meu Timão

visualizações 7.2K comentários 34 0

Damião Garcia, conselheiro vitalício e indiretamente um dos homens mais influentes do Corinthians nos últimos anos, morreu nesta sexta-feira. O clube emitiu uma nota de pesar e informou que o velório acontecerá na manhã desta sábado, no Cemitério do Morumby.

Dono da Kalunga e portanto um dos maiores empresários do Brasil, Damião era pai de Paulo Garcia e Fernando Garcia. O primeiro concorreu na chapa de oposição nas últimas eleições presidenciais do Corinthians, perdendo para Roberto de Andrade. O segundo, por sua vez, perdeu recentemente o título de conselheiro do clube por conta de um suposto conflito de interesses, haja vista que há anos ele vem agenciando jogadores do elenco corinthiano.

Vale lembrar, inclusive, que Fernando Garcia relevou, no início deste ano, o percentual que tem dos direitos econômicos de seus nove jogadores que atuam hoje em dia no Corinthians.

"Agencio André, Lucca, Uendel e Maycon. Tenho 25% do Arana, 33% do Vilson, 25% do Walter, 40% do Matheus Pereira e 16,5% do Marlone", disse, na época.

Chama atenção também o fato de Fernando Garcia ter forte influência nas categorias de base do clube. Além de Maycon, Arena e Matheus Pereira, ele também era responsável por Malcom, promessa do clube negociada no início do ano com o Bordeaux, da França.

No início da semana, o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, prometeu jogadores da base integralmente ligados ao clube e sinalizou a saída de empresários das categorias de base alvinegras .

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop