Meu Timão

Entrar

Roberto de Andrade afastou Fábio Barrozo assim que soube do caso

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

10K 124

Corinthianleaks

Venda irregular de direitos de atleta da base pode estar por trás de saída de diretor corinthiano

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 91 0

Um caso muito polêmico envolvendo membros da diretoria do Corinthians veio à tona na manhã deste sábado (01). Publicada pelos portais Folha, UOL, Globo e Lance!, a denúncia revela que o antigo funcionário das categorias de base do clube, Fábio Barrozo, adquiriu rendas por fora do Corinthians para a negociação de atletas com agentes.

Fábio, assumiu o cargo de gerente da base em março de 2012 e deixou o clube no dia 13 de abril deste ano, quando pediu demissão após ser afastado pela atual diretoria. Em conversas vazadas, o ex-funcionário do Corinthians menciona a venda dos direitos de Alysson, um atleta de 16 anos da base, a Helmut Niki, um empresário que mora nos Estados Unidos e que investiu seu próprio dinheiro no jogador.

Além de Niki e Barrozo, outro funcionário diretamente envolvido com a atual gestão do clube tem participação no caso. Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne, assessor do ex-presidente Andrés Sanchez, atuava como parceiro de Barrozo nas negociações.

Ao todo, cerca de 110 mil dólares foram envolvidos nos acordos feitos entre os membros do clube e os agentes. Niki comprou 20% dos direitos econômicos de Alysson e os demais valores foram liberados para a concessão de uma carta de autorização pelo próprio Corinthians.

Apesar da negociação concretizada, a relação entre ambos teve um grande estreitamento. Isso porque, o sigilo, proposto por Fábio Barrozo, foi quebrado por Niki, fazendo com que o assunto chegasse a outras pessoas com forte ligação ao atual presidente, Roberto de Andrade.

“Dá mesma maneira que você confiou em nós, nós confiamos em você. Você falou que nunca falou nada a respeito dos valores do Alyson para o Julio e nós acreditamos em você. Agora o Julio está falando que você disse pra ele que pagou US$ 60 mil pra mim e para o seu Mané. E que, além disso, pagou US$ 50 mil por uma autorização. E que, se não fizermos o que ele quer a respeito do Alyson, ele vai falar com o presidente do clube”, disse Fábio Barrozo, para Niki, na conversa por whatsapp vazada.

Julio, mencionado no diálogo, é o antigo empresário do jovem de 16 anos, e apontado como o principal responsável pelo rompimento da parceria entre Niki e Barrozo. A diretoria corinthiana confirmou o caso, porém ainda não se posicionou oficialmente.

Confira mais novidades do Corinthians

91 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop