Meu Timão

Entrar

Em 14 torneios de mata-mata, Tite tem quatro títulos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.2K 126

Marca negativa

No comando do Corinthians, Tite chega à 10ª eliminação em mata-mata

Por Meu Timão

visualizações 4.2K comentários 96 0

Tite já tem seu nome gravado na história do Corinthians. Um dos maiores ídolos da história recente do clube, ele o técnico mais vitorioso do Timão e está próximo de superar Oswaldo Brandão e se tornar o treinador que mais comandou a equipe. No entanto, não são apenas coisas positivas que marcam a passagem dele no Parque São Jorge. Nesta quarta-feira, o comandante corinthiano chegou à 10ª eliminação em mata-mata pelo time.

Em três passagens pelo Corinthians, Tite disputou 14 competições no formato mata-mata e conquistou o título em quatro delas: Copa Libertadores de 2012, Mundial de Clubes de 2012, Campeonato Paulista de 2013 e Recopa Sul-Americana de 2013.

Em sua primeira passagem pelo Corinthians, de 2004 a 2005, Tite não disputou nenhum torneio de mata-mata. Já na segunda passagem, de 2010 a 2013, o treinador começou em uma fase conturbada, logo com a eliminação para o Tolima na pré-Libertadores de 2011. Ainda na mesmo ano, ele ficou com o vice-campeonato do Paulistão ao perder para o Santos na final antes de fechar a temporada de forma positiva vencendo o Brasileiro, disputado por pontos corridos.

O ano de 2012 também começou mal, com uma derrota nas quartas de final do Paulistão, para a Ponte Preta. No entanto, o treinador se redimiu e conquistou o título inédito da Libertadores e fechou a temporada com chave de ouro, com a conquista do Mundial.

Em 2013, no último ano de sua segunda passagem, Tite venceu o Paulista, a Recopa, mas viu o Corinthians perder para o Boca Juniors nas oitavas da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil para o Grêmio.

De volta ao clube em 2015, o comandante corinthiano guiou o Timão para uma campanha invicta no Paulista, que acabou com uma eliminação para o Palmeiras, nos pênaltis, na semifinal. Na Libertadores, também nas oitavas, o clube não conseguiu passar pelo Guaraní. Já na Copa do Brasil, o vilão foi o Santos, nas oitavas.

Neste ano, a queda para o Nacional nesta quarta-feira é a segunda do Timão na temporada. Antes, o clube havia sido eliminado pelo Audax na semifinal do Campeonato Paulista.

Veja o retrospecto de Tite em competições de mata-mata

2011

Paulista: Queda na final para o Santos
Libertadores: Eliminado pelo Tolima na fase preliminar

2012

Paulista: Queda nas quartas de final para a Ponte Preta
Copa Libertadores: Campeão
Mundial de Clubes: Campeão

2013

Paulista: Campeão
Recopa Sul-Americana: Campeão
Libertadores: Queda nas oitavas de final para o Boca Juniors
Copa do Brasil: Queda nas quartas de final para o Grêmio

2015

Paulista: Queda na semifinal para o Palmeiras
Libertadores: Queda nas oitavas de final para o Guaraní-PAR
Copa do Brasil: Queda nas oitavas de final para o Santos

2016

Paulista: Queda na semifinal para o Audax
Libertadores: Queda nas oitavas de final para o Nacional-URU

Saldo final: 4 títulos e 10 eliminações

Confira mais novidades do Corinthians

96 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop