Meu Timão

Entrar

Corinthians perdeu do Santos na primeira fase

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

7.9K 88

Ninguém chega

Santos empata com rival, mas Corinthians segue isolado como maior campeão paulista

Por Meu Timão

visualizações 7.9K comentários 62 0

O ranking de campeões do Campeonato Paulista sofreu uma considerável alteração no início de noite deste domingo. Com uma vitória simples por 1 a 0 sobre o Audax, na Vila Belmiro, o Santos conquistou seu 22º título estadual e assumiu, ao lado do Palmeiras, a vice-liderança.

A lista de maiores campeões do Estado de São Paulo, contudo, segue liderada com folga pelo Corinthians. O Timão tem 27 taças, contra 22 de Santos e Palmeiras e outras 21 do São Paulo. A última conquista estadual do clube do Parque São Jorge foi em 2013, quando venceu justamente o Santos na final, em jogos realizados no Pacaembu e na Vila Belmiro.

Vale destacar o "boom" de títulos conquistados pelo Santos no século atual, que vem aproximando a equipe da Baixada Santista do líder Corinthians. Desde 2001, a equipe praiana conquistou sete troféus; o Timão, quatro; São Paulo e Palmeiras ganharam apenas um cada.

Confira abaixo a lista dos campeões de São Paulo:

Corinthians: 27
Santos: 22
Palmeiras: 22
São Paulo: 21
Paulistano: 11
São Paulo Athletic: 4
Portuguesa: 3
A.A. das Palmeiras: 3
Germânia: 2
S.C. Americano: 2
Internacional: 2
A.A. São Bento: 2
Ituano: 2
São Caetano: 1
Bragantino: 1
Inter de Limeira: 1

Confira mais novidades do Corinthians

62 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Ricardo
    Ricardo Ogusuku #142

    Nestes anos no mata-mata do paulista o time do Corinthians e o técnico Tite critica as regras do Paulistão, os sardinhas já são finalistas várias vezes seguidos, tem que parar de mimimi e saber jogar com as regras!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (62)

    Hugo
    Hugo Pedaes #69

    Temos que voltar a ganhar Paulista ano que vem, caso contrário vão começar a chegar perto de nós na galeria de Paulistas.

  • Jefferson
    Jefferson Paz #628

    Nestes anos no mata-mata do paulista o time do Corinthians e o técnico Tite critica as regras do Paulistão, os sardinhas já são finalistas várias vezes seguidos, tem que parar de mimimi e saber jogar com as regras!

  • Guilherme
    Guilherme Corintiano. #11

    Já passou da hora de vencer o Paulista...

  • Gabriel
    Gabriel Toledo

    O Corinthians não ganhar mais o Paulistão. Por causa dessa maldita Libertadores que atrapalhar muito o Corinthians chega na fase de mata-mata no Paulistão. Eu acho o Corinthians não podia jeito deixar de lado o Paulistão nunca. Porquê Paulistão o campeonato estadual mais rico do Brasil. Eu ajudaria muito os crofes do Corinthians tá precisando muito de grana pra contrata bons jogadores. Para os ignorantes que parece os anti-corinthianos o Paulistão vale muito para o Corinthians. Teve um jejum bravo de 24 anos que o Corinthians não ganhava o Paulistão foi o maior inferno que antis-corintianos tiravam sarro todos os anos eles cantavam parabéns mais ano de vida sem títulos. Isso virava piada todos anos quando o Corinthians não ganhava o Paulistão.Quando acabou esse jejum maldito foi a maior festa história do Corinthians naquele época quando foi campeão paulista em 77. Se não fosse o campeonato Paulista o Corinthians e os clubes rivais não existia no futebol

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop