Meu Timão

Entrar

Uendel mira taça do Brasileirão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.1K 36

Sem temer

Lateral do Timão vê 'seis ou sete equipes com chance de título' e diz: 'Temos que pensar grande'

Por Meu Timão

visualizações 2.1K comentários 30 0

O Corinthians inicia no próximo domingo, às 16h, contra o Grêmio, na Arena, sua caminhada para aquele que pode se tornar o sétimo título brasileiro do clube. Na opinião do elenco alvinegro, as eliminações diante de Audax, no Paulistão, e Nacional, na Libertadores, não tiram do Timão a obrigação de iniciar o Brasileirão pensando em ser campeão.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o lateral-esquerdo Uendel lembrou o cenário do ano passado para justificar a esperança no bicampeonato. Na ocasião, o Timão perdeu peças como Fábio Santos, Emerson Sheik e Guerrero e, recém-eliminado do Estadual e da Libertadores, tornou-se campeã nacional.

"Temos que pensar grande. Ano passado eu me lembro que falei que o Corinthians brigaria por título e teve gente que riu, porque passou por um desmanche. Vamos brigar novamente lá em cima", declarou.

"Às vezes há equipes que disparam, ano passado não teve. Vamos tentar sair na frente para que os outros não nos alcancem. Há seis ou sete equipes com chances de título. Temos que analisar o campeonato como ele vai rolar. O G-4 é importante por nos dar a Libertadores. Mas sabemos que nosso torcedor só vai ficar feliz 100% com o título", completou.

Vale lembrar que, na opinião do técnico Tite, o Corinthians não entra no Brasileirão como favorito ao título. O treinador do Timão vê Atlético-MG e Santos como principais equipes ao menos neste início de competição . O clube mineiro disputa a Libertadores, enquanto o praiano foi campeão do Paulistão.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop