Meu Timão

Entrar

Pedro Henrique foi consolado por jogadores depois de falhar no segundo gol do Atlético-MG

Reprodução/Premiere

162K 314

Doeu

Pedro Henrique deixa gramado chorando e é consolado por jogadores de Timão e Atlético-MG

visualizações 162K comentários 236 1

A noite de 22 de junho não sairá tão cedo da memória do zagueiro Pedro Henrique. Titular por conta dos desfalques defensivos do Corinthians, o jovem jogador falhou em lance capital que culminou no segundo gol do Atlético-MG, nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 37min do segundo tempo, Pedro Henrique ficou com a sobra no campo de defesa e, marcado de perto por Cazares, recuou mal para Cássio. O goleiro, por sua vez, demorou a sair da meta alvinegra, viu o atacante ficar livre com a bola dentro da área e ampliar para os donos da casa, dando números finais à vitória por 2 a 1 – Lucca descontou para a equipe paulista.

Ao apito final, Pedro Henrique caiu em lágrimas e foi consolado por Guilherme Arana, Ángel Romero e Luciano. Antes de deixar o gramado, o meia Dátolo e os atacantes Fred e Robinho, todos do Atlético-MG, também se dirigiram ao garoto corinthiano e lhe deram força. A imagem chamou a atenção de quem foi ao estádio em Belo Horizonte.

Em 2015, Pedro Henrique iniciou a temporada no elenco Sub-20, mas foi promovido de última hora por Tite após a saída de Anderson Martins. Integrado à divisão principal, o jogador participou da Florida Cup, nos EUA, e ainda se sagrou campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior.

Ainda assim, sem muitas oportunidades na categoria profissional, acabou emprestado ao Bragantino para a disputa da Série B do Brasileirão. No segundo semestre, o atleta retornou ao Parque São Jorge e jogou o Campeonato Paulista Sub-20. Aos 20 anos, ele tem contrato com o Timão até 14 de dezembro de 2016.

(Foto: Reprodução/Premiere)

Confira mais novidades do Corinthians

236 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop