Meu Timão

Entrar

Roberto Carlos jogou no Corinthians ao lado de Ronaldo

Daniel Augusto Jr.

4.8K 46

Admiração

Lateral do Corinthians revela inspiração em Roberto Carlos: 'Não vai nascer outro igual'

Por Meu Timão

visualizações 4.8K comentários 33 0

Uma das recentes promessas da base bem sucedidas do time profissional do Corinthians, Guilherme Arana tem apenas 19 anos e, assim sendo, não viu muito do futebol do também lateral-esquerdo Roberto Carlos em seus tempos áureos de Real Madrid e Seleção Brasileira. Ainda assim, o jovem corinthiano admitiu se inspirar o ex-camisa 6 em na ainda curta carreira.

"Sempre olhei o Marcelo, do Real Madrid. Mas, bem antes mesmo, era o Roberto Carlos. Não vai nascer outro lateral igual. Procuro assistir aos jogos que ele fez, principalmente para melhorar na parte defensiva. E o chute, né? Essa era uma característica muito boa dele. O Roberto chutava muito. É um cara em quem eu me espelho", contou Arana em entrevista concedida ao site da Gazeta Esportiva.

Guilherme Arana e Roberto Carlos não chegaram a se conhecer, apesar da passagem do astro pelo Corinthians entre 2010 e 2011. Na época, o ainda adolescente lateral-esquerdo tinha apenas 13 anos. Ainda, assim, o hoje reserva imediato de Uendel e hexacampeão brasileiro pelo Timão fala com orgulho da passagem do ídolo pelo time de coração.

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

"Ah, e o Roberto Carlos jogou aqui, né? Quando ele veio, eu já estava na base. Fiquei feliz. Não chegamos a conversar, até porque eu era bem novinho, estava no sub-13. Mas foi algo que me deixou muito animado", disse.

Vale lembrar que, no Corinthians, Roberto Carlos não teve uma brilhante passagem. Em 2010, a equipe alvinegra passou em branco. Em 2011, após a eliminação precoce na Libertadores, o lateral deixou o clube a caminho do Anzhi, da Rússia.

Antes do Corinthians, contudo, Roberto Carlos acumulou passagens para lá de vitoriosas com camisas quase tão importantes quanto à do Timão: no Real Madrid e na Seleção Brasileira. Questionado se sonha em seguir os passos do ex-camisa 6 e também atuar na Europa e na Seleção, Arana mostrou-se focado em seu atual momento da carreira. Mas...

"Procuro me firmar aqui no Corinthians, né? Hoje, visto a camisa do Corinthians, então tenho que dar o meu melhor. O que vier mais para a frente será resultado do que estou fazendo agora. Não acho que deva ficar pensando nisso. O foco é no meu desempenho. No futuro, quem sabe, também gostaria de ir para a Seleção Brasileira. Ainda não tive o prazer de jogar com a camisa amarela. Nem na base."

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop