Lateral do Corinthians revela inspiração em Roberto Carlos: 'Não vai nascer outro igual'

Lateral do Corinthians revela inspiração em Roberto Carlos: 'Não vai nascer outro igual'

Por Meu Timão

Roberto Carlos jogou no Corinthians ao lado de Ronaldo

Roberto Carlos jogou no Corinthians ao lado de Ronaldo

Foto: Daniel Augusto Jr.

Uma das recentes promessas da base bem sucedidas do time profissional do Corinthians, Guilherme Arana tem apenas 19 anos e, assim sendo, não viu muito do futebol do também lateral-esquerdo Roberto Carlos em seus tempos áureos de Real Madrid e Seleção Brasileira. Ainda assim, o jovem corinthiano admitiu se inspirar o ex-camisa 6 em na ainda curta carreira.

"Sempre olhei o Marcelo, do Real Madrid. Mas, bem antes mesmo, era o Roberto Carlos. Não vai nascer outro lateral igual. Procuro assistir aos jogos que ele fez, principalmente para melhorar na parte defensiva. E o chute, né? Essa era uma característica muito boa dele. O Roberto chutava muito. É um cara em quem eu me espelho", contou Arana em entrevista concedida ao site da Gazeta Esportiva.

Guilherme Arana e Roberto Carlos não chegaram a se conhecer, apesar da passagem do astro pelo Corinthians entre 2010 e 2011. Na época, o ainda adolescente lateral-esquerdo tinha apenas 13 anos. Ainda, assim, o hoje reserva imediato de Uendel e hexacampeão brasileiro pelo Timão fala com orgulho da passagem do ídolo pelo time de coração.

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

"Ah, e o Roberto Carlos jogou aqui, né? Quando ele veio, eu já estava na base. Fiquei feliz. Não chegamos a conversar, até porque eu era bem novinho, estava no sub-13. Mas foi algo que me deixou muito animado", disse.

Vale lembrar que, no Corinthians, Roberto Carlos não teve uma brilhante passagem. Em 2010, a equipe alvinegra passou em branco. Em 2011, após a eliminação precoce na Libertadores, o lateral deixou o clube a caminho do Anzhi, da Rússia.

Antes do Corinthians, contudo, Roberto Carlos acumulou passagens para lá de vitoriosas com camisas quase tão importantes quanto à do Timão: no Real Madrid e na Seleção Brasileira. Questionado se sonha em seguir os passos do ex-camisa 6 e também atuar na Europa e na Seleção, Arana mostrou-se focado em seu atual momento da carreira. Mas...

"Procuro me firmar aqui no Corinthians, né? Hoje, visto a camisa do Corinthians, então tenho que dar o meu melhor. O que vier mais para a frente será resultado do que estou fazendo agora. Não acho que deva ficar pensando nisso. O foco é no meu desempenho. No futuro, quem sabe, também gostaria de ir para a Seleção Brasileira. Ainda não tive o prazer de jogar com a camisa amarela. Nem na base."

Veja Mais:

  • Clayson foi escolhido por Carille para, mais uma vez, substituir Jadson

    Corinthians encerra preparação, e Carille mantém escalação sem Jadson para jogo deste sábado

    ver detalhes
  • Jadson começa a partida deste sábado no banco de reservas

    Com retorno de Jadson, Corinthians divulga lista de relacionados para jogo contra Vitória

    ver detalhes
  • Fagner já tem 208 jogos, sete gols e dois títulos pelo Corinthians

    Fagner fala sobre fazer história no Corinthians, revela papo com Léo Príncipe e manda recado à Fiel

    ver detalhes
  • Adauto disse contar com Walter, mas goleiro não será obrigado a permanecer

    Diretor do Corinthians explica situação de Walter, prevê volta de Douglas e alfineta rival

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes