Meu Timão

Entrar

Jogadores ouviram de Cristóvão que todos serão usados ao longo da temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

88K 167

Papo cabeça

Após reclamação de Guilherme, Cristóvão tem conversa com elenco

visualizações 88K comentários 125 0

Antes de viajar a Belo Horizonte, onde o Corinthians enfrenta o América-MG, o técnico Cristóvão Borges reuniu o elenco alvinegro para uma conversa franca no CT Joaquim Grava. Ciente do abarrotado calendário da equipe paulista, o treinador recém-chegado tratou de fazer uma promessa aos seus comandados: todos os jogadores terão a oportunidade de mostrar serviço.

O bate-papo acontece justamente após as queixas do meia Guilherme pela perda da vaga de titular do Timão . Preterido por Cristóvão, que optou pelo atacante Luciano na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, o camisa 10 disse desconhecer os motivos pelos quais perdeu espaço no time e questionou o status de reserva.

Em entrevista concedida nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o lateral-esquerdo Uendel revelou o tema da “reunião” com o comandante. “Já era um grupo que sabia que todos seriam usados, o Cristóvão falou isso na chegada, falou hoje (terça-feira). É o discurso do Corinthians. Todos vão ser importantes, e todos se sentem úteis”, ressaltou o camisa 6.

O Timão treinou pela última vez antes de encarar o lanterna América-MG nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), no estádio Independência, pela 12ª rodada do Brasileirão. Pelo pouco que se pôde ver dos trabalhos em campo – já que os portões do centro de treinamento foram abertos para a imprensa com mais de 30 minutos de atraso –, Cristóvão mandará a campo a mesma formação que bateu o Santa Cruz.

“Todos se doam ao máximo porque sabem que a oportunidade aparece, às vezes de uma hora para outra. Não podemos perder essa gana de vir aqui e treinar 100%”, sentenciou o lateral, brincando ainda com a “sinceridade” dos atletas do plantel corinthiano nas entrevistas.

“Demais, às vezes assusta (risos). Mas isso é bom, não tem problema algum em externar os sentimentos. O importante é que dentro do grupo todos se respeitam. E também não deixar de treinar forte, o problema às vezes é o cara não falar nada na imprensa, mas deixar de treinar bem aqui. O que acontece no jogo é reflexo do treinamento”, completou.

Confira mais novidades do Corinthians

125 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop