Após reclamação de Guilherme, Cristóvão tem conversa com elenco

Após reclamação de Guilherme, Cristóvão tem conversa com elenco

88 mil visualizações 165 comentários Comunicar erro

Jogadores ouviram de Cristóvão que todos serão usados ao longo da temporada

Jogadores ouviram de Cristóvão que todos serão usados ao longo da temporada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Antes de viajar a Belo Horizonte, onde o Corinthians enfrenta o América-MG, o técnico Cristóvão Borges reuniu o elenco alvinegro para uma conversa franca no CT Joaquim Grava. Ciente do abarrotado calendário da equipe paulista, o treinador recém-chegado tratou de fazer uma promessa aos seus comandados: todos os jogadores terão a oportunidade de mostrar serviço.

O bate-papo acontece justamente após as queixas do meia Guilherme pela perda da vaga de titular do Timão. Preterido por Cristóvão, que optou pelo atacante Luciano na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, o camisa 10 disse desconhecer os motivos pelos quais perdeu espaço no time e questionou o status de reserva.

Em entrevista concedida nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o lateral-esquerdo Uendel revelou o tema da “reunião” com o comandante. “Já era um grupo que sabia que todos seriam usados, o Cristóvão falou isso na chegada, falou hoje (terça-feira). É o discurso do Corinthians. Todos vão ser importantes, e todos se sentem úteis”, ressaltou o camisa 6.

O Timão treinou pela última vez antes de encarar o lanterna América-MG nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), no estádio Independência, pela 12ª rodada do Brasileirão. Pelo pouco que se pôde ver dos trabalhos em campo – já que os portões do centro de treinamento foram abertos para a imprensa com mais de 30 minutos de atraso –, Cristóvão mandará a campo a mesma formação que bateu o Santa Cruz.

“Todos se doam ao máximo porque sabem que a oportunidade aparece, às vezes de uma hora para outra. Não podemos perder essa gana de vir aqui e treinar 100%”, sentenciou o lateral, brincando ainda com a “sinceridade” dos atletas do plantel corinthiano nas entrevistas.

“Demais, às vezes assusta (risos). Mas isso é bom, não tem problema algum em externar os sentimentos. O importante é que dentro do grupo todos se respeitam. E também não deixar de treinar forte, o problema às vezes é o cara não falar nada na imprensa, mas deixar de treinar bem aqui. O que acontece no jogo é reflexo do treinamento”, completou.

Veja Mais:

  • Rodriguinho comemora golaço na Arena Corinthians

    Com golaço e até 'nó tático', Corinthians detona Palmeiras e vence primeiro Dérbi de 2018

    ver detalhes
  • Abraçado pelo elenco na foto, Rodriguinho também ganhou carinho da Fiel no Notas da Torcida

    Rodriguinho brilha em campo e Carille fora: Fiel elege craques do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Fábio Carille estreou novo esquema tático na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

    Carille admite 'passinho pra trás', festeja novo esquema, mas cogita mudança na estreia da Liberta

    ver detalhes
  • Lance que originou a expulsão de Jaílson deixou um corte na perna do volante do Corinthians

    'Tá aí a prova': Sangrando, Renê Júnior mostra corte que resultou em pênalti e expulsão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes