Meu Timão

Entrar

Pedro Henrique fez grande partida contra o Flamengo, no último domingo

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

112K 298

Solução caseira

Ascensão de Pedro Henrique pode frear busca do Corinthians por zagueiro e focar gastos em atacante

Por Meu Timão

visualizações 112K comentários 228 0

Jovem de apenas 20 anos e dono da condição de titular da zaga do Corinthians nos últimos cinco jogos. Esse é o cartão de apresentação de Pedro Henrique, prata da casa que pode mexer nos bastidores do mercado da bola corinthiano.

A venda de Felipe para o Porto, de Portugal, no início do mês passado, acendeu sinal de alerta na diretoria do Corinthians, que passou a buscar um zagueiro no mercado como prioridade. Hoje, contudo, o cenário já é um pouco diferente.

Integrado ao elenco profissional do Corinthians no ano passado, Pedro Henrique fez sua estreia apenas em 2016. E em meio a essa sequência vivida atualmente, ele já conquistou a confiança do técnico Cristóvão Borges e do restante da comissão técnica. Vilson, por exemplo, estava à disposição no último domingo, mas ficou no banco.

A torcida do Timão também abraçou o jovem. Pedro Henrique, que já havia sido absolvido pela Fiel mesmo após cometer falha grave na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG , foi ovacionado nesse domingo após a grande atuação que teve diante do Flamengo, anulando Guerrero .

Assim, cresce no Corinthians a possibilidade de frear a contratação de um zagueiro. As recentes tentativas já haviam sido frustradas, seja pela pedida alta de jogadores como Naldo , do Sporting, ou pela falta de interesse de outros como Alex, do Milan .

Assim, é possível o Corinthians manter zaga atual do elenco e focar os gastos em outra contratação. Na atual temporada, o Corinthians perdeu três defensores (Gil e Felipe), contratou outros dois (Vilson e Balbuena) e "efetivou" um (Léo Santos).

A chegada de um centroavante é vista como essencial, por exemplo, mas vem esbarrando nas altas pedidas de clubes como o Rosario Central, por Marco Ruben, e o Racing, por Gustavo Bou . Se não gastar com um zagueiro, a diretoria corinthiana poderá concentrar seus esforços na busca por um substituto para Vagner Love.

Confira mais novidades do Corinthians

228 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop