Meu Timão

Entrar

Eduardo está perto de completar dois meses sem jogar

Gustavo Oliveira/Atlético-PR

6.2K 115

Disputado

Sem jogar e concorrência da Série B: veja situação do negócio com o lateral Eduardo

Por Meu Timão

visualizações 6.2K comentários 95 0

O Corinthians não é o único interessado na contratação do lateral-direito Eduardo, do Atlético-PR, indicação do técnico Cristóvão Borges. De acordo com o jornal Lance!, o Bahia também está na briga pelo acerto com o jogador de 29 anos, que não vem sendo aproveitado na formação rubro-negra.

A ideia dos baianos, como a do Corinthians, é definir um empréstimo até o fim da temporada. Eles ofereceram, no entanto, um pagamento ao Atlético-PR pela cessão e um prêmio ao atleta pela assinatura do contrato, algo que a diretoria do clube do Parque São Jorge não fez. Outra promessa é um espaço maior no time, já que a lateral direita alvinegra tem dono, Fagner.

A concorrência pode obrigar os dirigentes corintianos a colocar a mão no bolso, algo que não está descartado. “São oportunidades que podem estar aparecendo. Surgiu a hipótese de trazer um lateral direito, e alguns nomes são avaliados. Esse é um dos nomes que estão sendo observados, mas não há nada concreto”, limitou-se a dizer o diretor de futebol Eduardo Ferreira, em entrevista à Rádio Globo.

Eduardo não está jogando no Atlético-PR. Ele perdeu espaço para Léo e não atua desde 1º de junho, situação que só piorou com a contratação de Rafael Galhardo para sua posição. Por isso, é bem provável que o clube aceite a proposta de algum dos interessados.

Antes de ir atrás do lateral indicado por Cristóvão Borges, o Corinthians fracassou na tentativa de contratar Gilberto, da Fiorentina, por empréstimo. Otálvaro, do colombiano Santa Fe, foi estudado, mas não houve consenso em torno de seu nome.

Desde a saída de Edílson para o Grêmio, o time alvinegro tem o garoto Léo Príncipe como reserva imediato de Fagner. O jogador de 19 anos deverá fazer sua estreia no sábado, contra o Figueirense, em Itaquera, pois o titular recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o São Paulo.

Confira mais novidades do Corinthians

95 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop