Meu Timão

Entrar

Gustavo vem fazendo um bom campeonato pelo Criciúma

Caio Marcelo/Criciúma EC

75K 451

Nos planos

Com saída iminente de Pato, Corinthians volta a mostrar interesse em atacante da Série B

Por Meu Timão

visualizações 75K comentários 363 0

O encaminhamento da venda de Alexandre Pato ao Villarreal, além de deixar boa parte da torcida do Corinthians aliviada, fez Cristóvão Borges voltar a pedir um atacante. O treinador tinha a ideia de usá-lo como centroavante e quer um atleta da posição. Gustavo, do Criciúma, está nos planos.

De acordo com o jornal Lance!, a diretoria alvinegra está novamente conversando com representantes do jogador de 22 anos. Um interesse já havia sido demonstrado anteriormente, mas as tratativas pararam diante da possibilidade de que Pato seria aproveitado.

Agora, o papo renasceu. Com a janela de entrada de reforços do exterior fechada, a Série B do Campeonato Brasileiro é a única hipótese realista. E Gustavo, que já marcou 11 gols na competição, é um dos destaques.

O Criciúma é dono de 100% dos direitos econômicos, com multa rescisória estabelecida em R$ 12 milhões. A ideia do clube catarinense, que descarta um empréstimo, é vender parte desses direitos e manter um percentual para lucrar em uma futura transferência.

Centroavante de ofício, Gustavo chamou a atenção inicialmente na Copa São Paulo de juniores, em 2014, na qual defendeu o Taboão da Serra. Comprado pelo Criciúma, foi emprestado algumas vezes até ganhar espaço. Hoje, vê-se na mira do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

363 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop