Meu Timão

Entrar

Santistas terão prisão temporária de cinco dias

Reprodução

3.0K 60

Operação Aquarius

Presidente da Jovem e outros oito santistas são presos por briga com corinthianos

Por Meu Timão

visualizações 3.0K comentários 41 0

Nove mandados de prisão contra membros da Torcida Jovem, do Santos, foram cumpridos na manhã de terça-feira. Eles são acusados de brigar com torcedores do Corinthians, no dia 1º de junho, na estação Penha do Metrô. Entre os detidos, está o presidente da organizada, Denis de Almeida.

Todos eles foram levados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no centro de São Paulo. A Operação Aquarius, como foi denominada pela Polícia Civil, usou 20 carros e 60 policiais. Além dos mandados de prisão executados, há mandados de busca e apreensão a ser cumpridos.

A briga ocorreu no dia 1º de junho, quando Corinthians e Santos se enfrentaram em Itaquera, com torcida única dos donos da casa. Acusados de fazer uma emboscada na estação Penha, que fica no caminho do centro da capital para a arena, os santistas foram identificados por câmeras de segurança.

Indiciados por provocação e tumulto, lesão corporal e roubo, eles terão uma prisão temporária de cinco dias. De acordo com a delegada Margarete Barreto, da Delegacia de Repressão a Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), dos presos, só o presidente Denis de Almeida exerce cargo de liderança na Jovem.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop