Meu Timão

Entrar

De olho no Corinthians, Falcão comandou treino desta quinta sem a presença da imprensa

Ricardo Duarte/Site oficial do Internacional

2.8K 59

Jogo tenso

Treino fechado, pressão e clima de 'Copa do Mundo' marcam preparação do Internacional contra Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.8K comentários 52 0

Sem vencer há oito jogos, o Internacional trata a partida contra o Corinthians do próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Beira-Rio, como fundamental para sua sequência do Brasileirão. A exemplo do técnico alvinegro Cristóvão Borges, Falcão, recém-anunciado no comando do clube gaúcho, fechou o treinamento desta quinta-feira à imprensa, a fim de maior privacidade na preparação da equipe que mandará a campo – confira a provável escalação aqui .

Em entrevista coletiva após a atividade tática, o zagueiro Ernando projetou o duelo com o Timão, um dos maiores rivais do Internacional na competição nacional, e mandou um recado: um empate não está nos planos dos donos da casa. “Pela circunstância, empate é resultado ruim, pelo que a gente busca no campeonato. Vitórias finais para fechar o primeiro turno seriam essenciais. Da maneira que estamos, temos de vencer”, avisou o defensor.

O beque, porém, sabe das qualidades do Corinthians, sobretudo dentro da Arena. Embora o embate esteja marcado para Porto Alegre, Ernando falou da obrigação pela vitória e da pressão da torcida, já que o time, antes capitaneado por Argel Fucks, não sabe o que é triunfar desde o dia 16 de junho, quando derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 – desde então, são seis derrotas e dois empates.

“Jogo difícil. Estávamos ali, brigando na parte de cima, e infelizmente a sequência foi ruim e nosso time caiu. É uma situação diferente para a nossa equipe. Dentro de casa, eles têm o poder forte. Aqui, no Beira-Rio, temos que dar nossa força, pra voltar a vencer. Torcedor está sem paciência porque a vitória não vem, e nada melhor do que ser contra o Corinthians, um time de expressão”, concluiu.

A pressão por um resultado positivo sobre o Timão é tanta que o ator e colunista do Diário Gaúcho, José Victor Castiel – assumidamente torcedor do Internacional – comparou o jogo a uma final de Copa do Mundo. “(...) Tudo isso torna o jogo de domingo, contra o Corinthians, uma enorme possibilidade de estancar a má fase. Teremos de fazer Copa do Mundo”, escreveu Castiel.

Confira mais novidades do Corinthians

52 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop