Meu Timão

Entrar

Timão se sagrou campeão da Copa do Brasil pela última vez em 2009

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

54K 80

Tem sorteio

Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira

visualizações 54K comentários 62 0

Atual campeão nacional, o Corinthians conhecerá seu adversário da fase de oitavas de final da Copa do Brasil na manhã desta terça-feira. Responsável pela competição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza o sorteio dos oito confrontos em sua sede, localizada no Rio de Janeiro, a partir das 11h (de Brasília).

Tricampeão da Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009), o Timão entra diretamente nas oitavas do campeonato disputado em formato mata-mata. De acordo com o regulamento, as equipes presentes no pote 1, no qual o Corinthians se encontra, enfrentam os times do pote 2 – veja a divisão completa abaixo.

A primeira chave conta com os cinco representantes brasileiros da Copa Libertadores 2016, o quinto colocado do Brasileirão 2015 e os dois melhores colocados no ranking da CBF entre os classificados na terceira fase da Copa do Brasil. O segundo grupo, por sua vez, é composto pelos oito clubes que avançaram no certame até aqui. Portanto, como antecipado pelo Meu Timão, não há chances de um arquirrival cruzar o caminho alvinegro no momento .

Às 12h30, após a definição dos enfrentamentos, a entidade máxima do futebol brasileiro irá sortear a ordem dos mandos de campo. O canal oficial da confederação no YouTube ( www.youtube.com/user/CBFSelecao ) transmitirá o evento ao vivo.

Será a 21ª vez que o Corinthians participa da Copa do Brasil, que dá uma vaga à próxima edição da Copa Libertadores da América. Na temporada passada, o time do Parque São Jorge foi derrotado pelo Santos e deu adeus à disputa ainda nas oitavas . Entre as 16 equipes classificadas, seis jamais ergueram a taça: Fortaleza, Botafogo, Ponte Preta, Botafogo-PB, Atlético-PR e São Paulo.

Confira a divisão dos potes da Copa do Brasil 2016

POTE 1

Corinthians
Atlético-MG
São Paulo
Grêmio
Palmeiras
Internacional
Santos
Cruzeiro

POTE 2

Botafogo-PB
Vasco
Juventude
Atlético-PR
Fortaleza
Fluminense
Ponte Preta
Botafogo

Confira mais novidades do Corinthians

62 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop