Meu Timão

Entrar

Com o empate diante do Cruzeiro, Timão permanece em terceiro lugar

Agência Corinthians

770 38

Fim de sequência

Campeão nos últimos três turnos do Brasileiro, Corinthians quebra ciclo em terceiro lugar

Por Meu Timão

visualizações 770 comentários 36 0

Dono do melhor aproveitamento nos últimos três turnos do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, após o empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro , não conseguiu repetir o feito e terminou a primeira metade da atual edição em terceiro lugar. A partir do resultado, o Timão chegou aos 34 pontos, fato que o deixou atrás do rival Palmeiras e Atlético-MG na classificação.

Sob o comando de Cristóvão Borges desde a décima rodada, após Tite deixar o cargo para assumir a Seleção Brasileira, o Timão, com o atual treinador, conseguiu cinco vitórias, empatou três vezes e acabou derrotado em duas partidas. Números que, somados ao desempenho deixado por Tite, fizeram com que o Corinthians terminasse a campanha do primeiro turno com dez vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Sustentando o maior aproveitamento do segundo turno em 2014 e dos dois turnos no ano passado, ao longo da campanha que rendeu o hexacampeonato brasileiro, o Corinthians não conseguiu estender a marca no atual momento e chegar ao melhor rendimento pela quarta vez consecutiva.

Outro fato importante é que, por mais que o título da metade da competição seja simbólico, nos dois anos que o Timão sagrou-se campeão na disputa por pontos corridos, em 2011 e 2015, encerrou sua campanha nas 19 primeiras rodadas na liderança da competição.

Com a meta pelo título viva, tendo em vista que apenas dois pontos separam o Corinthians da liderança, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges volta a campo no próximo domingo, às 11h, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira os campeões dos últimos turnos

2016 (Primeiro Turno) - Palmeiras
2015 (Segundo Turno) - Corinthians
2015 (Primeiro Turno) - Corinthians
2014 (Segundo Turno) - Corinthians
2014 (Primeiro Turno) - Cruzeiro
2013 (Segundo Turno) - Cruzeiro
2013 (Primeiro Turno) - Cruzeiro
2012 (Segundo Turno) - São Paulo
2012 (Primeiro Turno) - Atlético-MG
2011 (Segundo Turno) - Fluminense
2011 (Primeiro Turno) - Corinthians

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop