Meu Timão

Entrar

Chicão pode ser o zagueiro que mais fez gols pelo Corinthians

1.1K

Chicão vira 2º maior zagueiro artilheiro do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 1.1K comentários 0 0

O gol anotado na última quarta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, fez de Chicão o segundo zagueiro que mais marcou gols pelo Corinthians em toda a história. Com 29, ele agora aparece atrás apenas de Pedro Grané, autor de 50 gols nas décadas de 1920 e 30.

“Fico feliz de ser o segundo zagueiro com mais gols no Corinthians. Isso é resultado do trabalho e tenho que agradecer ao grupo, que sempre me ajuda bastante e me incentiva”, disse Chicão. “Agora espero que eu possa alcançar o primeiro”, emendou.

O camisa 3 já fez 110 partidas desde que chegou ao Parque São Jorge, atingindo média de 0,26 gol por jogo. Além de ser um dos principais batedores de faltas e pênaltis do Corinthians, ele também faz gols com a bola rolando, principalmente em cruzamentos. Foi assim que ele superou o goleiro do Mogi Mirim na última quarta.

Diante do Mogi, porém, Chicão abriu mão de bater as faltas. Mano Menezes pediu que ele deixasse as cobranças para Roberto Carlos devido ao gramado molhado do estádio Papa João Paulo II. O lateral bateu até uma falta na entrada da área, especialidade de Chicão.

“É porque estava chovendo e é difícil cobrar por cima da barreira assim. E como o Roberto tem um chute muito forte, abri mão para ele bater. Foi o que aconteceu ali no jogo. Decidimos essas coisas na hora”, explicou o camisa 3.

Roberto Carlos ainda não conseguiu fazer seu primeiro gol pelo Corinthians e está ansioso para que o momento chegue logo. “Eu queria marcar o gol de falta. Fiquei com tanta vontade que peguei meio errado na bola. O Mano disse pra eu ter paciência, que o gol vai sair na hora certa”, comentou o camisa 6.

Fonte: UOL

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop