Meu Timão

Entrar

Em São Paulo, as doações começam neste sábado, na Fundação Pró-Sangue.

Divulgação

1.4K 36

Vamos apoiar!

Com 28 postos no Brasil, campanha Sangue Corinthiano começa nesta semana

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 32 0

Durante esta semana, a 19ª edição da campanha Sangue Corinthiano estará espalhada por todo Brasil com 28 postos de coletas. As doações estarão disponíveis em São Paulo a partir deste sábado, na Fundação Pró-Sangue, do Hospital das Clínicas, das 8h às 17h.

Em abril deste ano, a campanha corinthiana recebeu mais de 1.300 pessoas, coletando 979 bolsas por todo país. O principal posto, a Fundação Pró-Sangue, teve cerca de 45% das bolsas coletadas na época.

A campanha também fará uma ação especial para os jogadores de Pókemon Go, o jogo para celular que virou febre mundial nos últimos meses e que desembarcou recentemente em solo brasileiro. Em busca de possíveis novos doares, a campanha disponibilizará nove horas de Lure Modules – uma mecânica que atrai pokémons para uma determinada área – em um dos Pokéstops próximos ao hospital.

A Sangue Corinthiano é uma ação nacional organizada pela torcida do Timão, que utiliza sua força e união na conscientização sobre a importância da doação de sangue.

Para ser um doador, é necessário estar em boas condições de saúde, estar entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Além disso, é preciso estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas antes da doação), estar bem alimentado (evitando uma alimentação gordurosa pelo menos quatro horas antes da doação) e não ter ingerido bebidas alcoólicas no dia.

Vale lembrar também, que o possível doador deve apresentar um documento original com foto, emito por um órgão oficial, como Carteira de Identidade, Cartão de Identidade Profissional Liberal ou Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop