Meu Timão

Entrar

Reunião será realizada na Arena Corinthians

Mayara Munhoz/Meu Timão

48K 83

Assembleia

Reunião na Arena neste sábado define futuro político do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 48K comentários 58 0

As decisões a serem tomadas pelo Conselho Deliberativo do Corinthians neste sábado, dia 27 de agosto de 2016, será fundamental para os rumos do clube. Membros do grupo se reunirão na Arena Corinthians, a partir das 10h (de Brasília), para discutir quatro alterações relevantes no Estatuto Social . Abaixo, o Meu Timão lista cada uma delas, além de suas consequências.

Fim do Chapão

A principal reivindicação diz respeito ao sistema político-eleitoral em vigor no Corinthians. O chamado “Chapão” contempla, a cada três anos, o preenchimento das 250 vagas no Conselho por meio da vitória de uma única chapa. O método permite que não haja a devida fiscalização sobre as ações dos mandatários, já que os eleitos estarão a favor do grupo vencedor. Além disso, a assembleia debaterá chapas com 25 ou 50 nomes à votação, o que aumenta a participação de visões diferentes de comando.

Antecipação das eleições

Atualmente, a eleição presidencial no Timão acontece a cada três anos, sempre em fevereiro. A ideia é antecipar a votação para novembro do ano anterior, dando tempo ao dirigente designado planejar sua primeira temporada de trabalho, se ambientar com o cargo, tomar conhecimento das finanças, executar projetos, etc. Se a pauta for atendida, Roberto de Andrade, que assumiu o Corinthians em 2015, deixará seu posto não no início de 2018, mas no fim de 2017.

Inelegibilidade

A proposta de membros do Conselho é dar fim à inelegibilidade de um presidente por dois mandatos, ou seja, garantir que um ex-mandatário possa se candidatar novamente ao cargo após uma eleição apenas. Por exemplo, caso Roberto de Andrade deixasse o Timão hoje, ele não poderia concorrer às próximas duas eleições para presidente. A medida possibilitaria o retorno de políticos num menor período.

Ficha Limpa

Baseada na Lei da Ficha Limpa, que determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em processos criminais em segunda instância, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação, a proposta de mesmo nome visa impedir que uma pessoa condenada pela Justiça se candidate a qualquer cargo no Corinthians pelo período de oito anos.

Confira mais novidades do Corinthians

58 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Fabi0
    Fabi0 Castro #1.874

    Não quero ver nenhum desses 4 ai da foto perto do meu Corinthians.

  • �der
    éder Silva

    Ladrões o que são ladrões maquiados pêlos títulos, ou por sucessos mas sucessos passageiros.
    A fiel não e sega nem burra todos nos criticamos seu Mário Gobbi mas algumas burrices ele fez como trazer o pato morto, mas graça a m**d dele nos tivemos Jadson monstro deu orgulho de vê jogar futebol ganhamos títulos importantes já com o seu dr.Roberto de Andrade o que temos e vemos e nosso Timão na mão do burguês Andrés que próprio diz "pode roubar mas tem que saber a hora de parar " roubar o time do povo das pessoas humildes e assalariadas aqui não Andrés sua hora vai chegar você e sua chapa hipócrita está afundando o Timão e os seus bolsos cheios.
    o que a fiel quer e simples um time competitivo e a festa na favela de volta!
    Fora Burguês aqui tu não tem vez!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (58)

    George
    George Arciénega #57

    O fiel torcedor deveria eleger também!

  • Thiago
    Thiago Lima #70

    Poderiam proibir qualquer relacionamento político com o clube, tipo o Andrés que é deputado e cuida da arena e outras coisas do Corinthians, poderiam vetar pessoas que são da política pública de ter algum envolvimento com o clube, deixe as pessoas do clube cuidarem disso e sem ver que não são capazes fazer uma nova eleição.

  • Wanderson
    Wanderson Rodrigues #1.240

    Que a turma do Andrés suma do nosso Corinthians! Agradeço pelos títulos que vieram com essa turma, mais já chega. Depois que o Andrés virou presidente, parece que o poder subiu a cabeça, se tornou um dos maiores corruptos desse país. Já se foi o tempo em que eu admirava o Andrés, hoje quero ele e sua corja longe do meu Corinthians.

  • Kleysson
    Kleysson S #120

    Se todas essas discussões procederem seria perfeito.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop