Meu Timão

Entrar

Fiel comparece em peso em protesto na Arena

Danilo Augusto/Meu Timão

74K 88

Pressão!

Fiel lota entorno da Arena Corinthians durante reunião do Conselho e protesta pelo fim do chapão

Por Meu Timão

visualizações 74K comentários 72 0

As torcidas organizadas do Corinthians haviam prometido protestar na manhã deste sábado em frente à Arena, enquanto conselheiros discutem em reunião fechada à imprensa na parte de dentro do estádio. E promessa é dívida!

A Fiel tomou o entorno dos portões E1, E2 e E3 da Arena ( confira vídeo publicado em tempo real pelo Facebook do Meu Timão ). Cerca de 600 torcedores, entre comuns e organizados, protestaram. Aproximadamente 15 policiais acompanharam tudo de perto, mas não conseguiram impedir que as ruas fossem interditadas pela torcida.

A principal reivindicação da torcida é o fim do chapão corinthiano, que nada mais é do que um sistema que elege, junto com o presidente eleito, 200 conselheiros de situação. Tal mecanismo é visto como injusto pela oposição, que pede representatividade no Conselho em número proporcional aos votos de cada chapa.

"Se o chapão não acabar, olê, olê, olá... O pau vai quebrar", cantaram os torcedores. "Ladrão, devolve o Coringão pro povão" e "Omisso... Omisso... Conselho é omisso" também foram entoados. Conselheiros que chegavam de carro pelos portões E1, E2 e E3 foram bastante xingados e hostilizados pela torcida.

A discussão sobre o fim do chapão é o principal tema da reunião deste sábado. Especula-se na imprensa e nos bastidores do Parque São Jorge que até mesmo a chapa de situação (Renovação & Transparência, de Andrés Sanchez & cia.) esteja favorável a mudanças.

A próxima eleição do Corinthians está prevista para fevereiro de 2018. Há também a possibilidade de o Conselho votar pela antecipação do pleito para dezembro de 2017.

Veja fotos do protesto:

Confira mais novidades do Corinthians

72 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop