Meu Timão

Entrar

Receio de Elias 'perder motivação' no Corinthians fez Roberto de Andrade aceitar proposta do Sporting

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

137K 397

Elenco visado

Presidente explica venda de Elias e revela ofertas por outros jogadores

Por Meu Timão

visualizações 137K comentários 302 0

Presidente do Corinthians desde fevereiro de 2015, Roberto de Andrade tem sido constantemente criticado pela torcida em razão do volume de jogadores negociados – foram 17 apenas sob sua gestão. Segundo o cartola alvinegro, porém, as transações são concretizadas de acordo com a vontade de casa atleta, como aconteceu com Elias, vendido repentinamente ao Sporting (POR) .

“Apesar de muita gente achar que o presidente quer vender todo mundo, não é assim que funciona. O ser humano tem vontades. Tentei de todas as formas que o Elias ficasse conosco, mas era uma vontade dele”, afirmou Roberto de Andrade em entrevista ao GloboEsporte.com.

Um dos poucos remanescentes da equipe hexacampeã brasileira, Elias deixou o Timão na última terça-feira , um dia antes do fechamento da janela de transferências para a Europa, a fim de acertar os detalhes do acordo com o Sporting. Andrade, condenado por não exigir o cumprimento do contrato em outros casos, explicou por que dificilmente barra o desejo de algum atleta em atuar por outro clube.

“Sempre ficamos com a preocupação de que, se você não liberar e fizer a vontade do atleta de sair, você vai perder a motivação dele por não ter ido, de ter bloqueado uma oportunidade de fazer um contrato por um tempo maior. Se você fala não, o jogador fica, mas você corre o risco de não tê-lo mais com motivação”, esclareceu.

Os dias que antecederam o término do prazo para que equipes do exterior adquirissem brasileiros agitou os bastidores do Corinthians. Além do meia Rodriguinho, que teve em mãos uma proposta de empréstimo do Fenerbahçe (TUR) , a diretoria do Timão recebeu oferta pelo volante Camacho, titular no empate em 1 a 1 com o Fluminense. Fagner, convocado para a Seleção Brasileira, também foi alvo do mercado europeu.

“Na terça-feira, tivemos propostas por Rodriguinho e Camacho e não liberamos. Em julho, tivemos para o Fagner e não liberamos. O clube sabe o que pode e o que não pode”, frisou o mandatário, que não revelou os interessados na dupla.

Durante as últimas semanas, o clube do Parque São Jorge perdeu Bruno Henrique para o Palermo (ITA), Luciano para o Leganés (ESP), e André e Elias ao Sporting (POR) . Após a estreia na Copa do Brasil, Cristóvão comemorou o fim da janela de agosto. “O meu desejo é pro jogador permanecer, mas tendo essas impossibilidades contratuais, dificulta. Ainda bem que a janela fechou, quem foi, foi. Vamos juntos até o fim da temporada”, comentou.

Confira mais novidades do Corinthians

302 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Mateus
    Mateus Almeida

    Vontades? Então para que contrato? Não é melhor fazer acordos verbais? Tipo:
    "Vc joga aqui no Corinthians por um 2 anos, quando você quiser ir para qualquer outro time, você pode ir, e fique com o dinheiro da negociação como motivação"

  • Carlos
    Carlos Dias #1.404

    Esse presidente fala sobre a situação financeira, que tem um deficit de R$ 350 milhões, é só bla bla bla, mas não mostra os números financeiros da real situação do clube e o que fez para reduzir essa divida enorme do clube. A parte social sabemos que não fez nada, só ano passado foi R$ 25 milhões de prejuízo. E o resto só Deus sabe!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (302)

    Vagner
    Vagner Soares

    Presidente bundão, me.desculpe mas é pura conversa fiada ele vende o atleta e depois vem a público dizer que era vontade do jogador, queria que ele explicasse onde foi a grana de todos os atletas vendidos só esse ano, mais de 120 milhões entraram nos cofres do Timão e nenhum atleta foi contratado, onde ele enfiou a grana do Pato, um time grande que demora meses para contratar um atacante do Criciúma, vale ressaltar que adquiriu só 30% dos direitos federativos do atleta, isso é ridículo para não dizer outra coisa, o dinheiro está indo para o ralo só pode..

  • Javier
    Javier Rojas #141

    Afff sem comentários

  • Ricardo
    Ricardo Cebolla #1.601

    é incrível que eles sempre culpam os jogadores, os jogadores aceitam, as uniformizadas acreditam e partem pra cima de jogador e treinador quando os resultados são ruins e assim é o mundo do futebol nos clubes brasileiros. Muito parecido com o cenário da política nacional. O povo é a massa de manobra e a história conta com seus personagens de sempre, cada um no seu lugar.

  • deco
    Deco 20 #48

    Presidente fraco = resultados fracos

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop