Meu Timão

Entrar

Jogadores do Timão representaram Seleção no torneio

Divulgação

1.2K 28

SeleTimão

Corinthianos ajudam Brasil a conquistar Copa das Confederações de Amputados

Por Meu Timão

visualizações 1.2K comentários 17 0

Com jogadores do Corinthians Mogi, a Seleção Brasileira de Futebol Amputados se sagrou campeã da Copa das Confederações da modalidade na última semana. Realizado em Sogamoso, na Colômbia, a competição contou com as seleções da Argentina e a dos donos da casa.

As três equipes competiram no torneio no formato de pontos corridos, onde cada seleção enfrentou confrontos de ida e volta. O primeiro critério para o desempate foi o confronto direto e, caso permanecesse a igualdade, os gols feitos decidiria o campeão.

Na partida de estreia, o Brasil tece um adversário tradicional e nem um pouco fácil: a Argentina. Em um jogado pegado e bem disputado, os jogadores brasileiros venceram os “Hermanos” por 2 a 1. No duelo seguinte, a equipe brasileira venceu a Colômbia, com uma goleada de 3 a 0.

Mesmo não conseguindo vencer os argentinos no jogo de volta, o Brasil tinha a missão contra o time da casa de aumentar o saldo de gols para manter o sonho do título vivo. E foi o que aconteceu. Os brasileiros golearam a Colômbia por 8 a 0, resultando em dois gols a mais no saldo em comparação a Argentina, dando a Seleção verde e amarela a taça do torneio.

Em abril deste ano, equipe do Corinthians Mogi foi campeã, de maneira invicta, da Copa do Brasil da modalidade. Com isso, o time ganhou uma homenagem na Arena em Itaquera em julho, com direito a volta olímpica no gramado durante o intervalo do confronto entre o Timão e o Figueirense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, sendo então ovacionados pela torcida Fiel.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop