Meu Timão

Entrar

Cristóvão Borges crê em um crescimento do Corinthians sob seu comando

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

34K 96

Confiante

Treinador fala sobre seu trabalho no Timão: 'Corro o risco de dar certo'

Por Vinícius Souza

visualizações 34K comentários 80 0

Dono da quarta melhor campanha do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, diante do Sport, em Itaquera. E, se depender do otimismo do técnico Cristóvão Borges, o Timão tem totais condições de sair com os três pontos no duelo válido pela 23ª rodada da competição.

Em entrevista coletiva concedida na véspera da partida, nesta quarta-feira, Cristóvão Borges mencionou as possibilidades de sucesso em seu trabalho, que vem sendo muito questionado desde que assumiu o cargo, em junho. "Eu corro o risco de dar certo. E se der certo, vocês vão falar muito bem de mim", disse.

Satisfeito com o atual desempenho do Corinthians, apesar da oscilação de resultados, o treinador corinthiano ainda projetou uma sequência de triunfos e apontou a confiança como base principal para o trabalho mostrar resultado e, consequentemente, dar certo.

“Estamos numa colocação que ninguém acreditava e muita gente não acredita ainda. Se continuarmos ganhando, a confiança evolui. Precisamos disso, porque é um trabalho de remontagem. A confiança vem com vitórias”, acrescentou.

Consciente da importância do mês de setembro no calendário de jogos do clube, Cristóvão finalizou comentando que os compromissos seguintes serão determinantes para a colocação do clube, além de também relembrar a última apresentação da equipe, pela Copa do Brasil, em um importante empate com gols fora de casa.

"Vai ser (importante), por causa dos jogos, que são confrontos diretos, e é um momento que estou sentindo do trabalho, das reações, acho que eles estão começando a ter mais confiança. O jogo do Fluminense me deixou mais assim, confirmou muito dessas coisas. No futebol, porém, você só confirma com vitórias", completou.

Depois de empatar pelo placar de 1 a 1 contra o Fluminense e ficar com mais de uma semana livre de jogos, o Timão retorno aos gramados nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians. Somando 37 pontos, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges aparece na zona de classificação para a Libertadores.

Confira mais novidades do Corinthians

80 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop