Meu Timão

Entrar

Lulinha relembra com carinho seus tempos na base do Timão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

2.5K 65

Bons tempos

Cria da base do Timão, Lulinha relembra trajetória no Parque São Jorge

Por Meu Timão

visualizações 2.5K comentários 35 0

Revelado no Corinthians, o meia-atacante Lulinha comentou sua trajetória nas categorias de base do clube alvinegro durante o início da sua carreira. O jogador lembrou com carinho dos tempos no Parque São Jorge, afirmando a importância do seu início vitorioso em seu caminho ao futebol profissional.

“Minha história na base do Corinthians é muito bonita. Eu comecei com 8 anos de idade, cheguei muito cedo no Corinthians e na verdade eu nem ia fazer o teste, meu amigo foi e eu fui junto com ele. Acabei fazendo teste e ficando no clube, e começou ali minha história, com oito anos de idade”, relembrou o jogador de 26 anos, em entrevista ao programa Bate Boa Bom dia, do canal à cabo ESPN.

“A partir daí foi uma história muito vitoriosa, com muitos gols, títulos, fui campeão do Sub-17 Paulista, Sub-15 Paulista. Então o que teve de campeonatos na base do Corinthians eu consegui ser campeão e fazer muitos gols. Isso foi muito importante para a minha chegada na equipe principal do Corinthians”, completou.

Atualmente no futebol sul-coreano, pelo Pohang Steelers, Lulinha foi despontado para o mundo do futebol pelo Timão. Destaque na base, o meia se tornou o maior artilheiro dos juniores da equipe corinthiana, com incríveis 297 gols. Fazendo grande sucesso enquanto atuava nas categorias de base do time alvinegro, o jogador chegou a atrair olhares de grandes clubes como Barcelona e Chelsea.

Mesmo assim, o atleta decidiu renovar com o Corinthians, sendo promovido para a equipe principal em 2007. Com um baixo rendimento e sem espaço no elenco, foi emprestado para outros times nos três últimos anos de seu contrato, deixando o Timão em 2012 com apenas 3 gols em 63 jogos na equipe profissional do time alvinegro.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop