Meu Timão

Entrar

Yago se livrou de qualquer possibilidade de nova punição pelo caso de doping

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

45K 196

Vitória

Zagueiro do Corinthians é absolvido em definitivo em caso de doping

Por Meu Timão

visualizações 45K comentários 169 0

Se está difícil para o Corinthians comemorar vitórias dentro de campo, ao menos um atleta pode se gabar de um triunfo. Mas no tribunal.

O zagueiro Yago, titular do Corinthians desde o início da temporada, foi absolvido de vez no caso de doping que foi registrado em março deste ano. Nesta segunda-feira, em Pleno realizado no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, ele obteve a absolvição definitiva por três votos a dois.

Yago foi flagrado em exame antidoping no jogo contra o Santos, em 6 de março, válido ainda pelo Campeonato Paulista. A análise encontrou resquícios da substância betametasona, proibida parcialmente pelo Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e pela WADA (Agência Mundial de Dopagem).

O departamento jurídico do Corinthians, ajudado pelo consultor do departamento alvinegro, Joaquim Grava, usou como defesa o modo de aplicação: intra-articular, utilizado por Yago, é permitido, diferente dos modos oral, intramuscular, intravenoso e retal.

Há quase quatro meses, Yago foi julgado no TJD-SP e suspenso por 30 dias. O zagueiro do Timão, no entanto, já havia cumprido a pena por conta do período de suspensão prévia a que foi submetido enquanto o julgamento não era realizado.

Confira mais novidades do Corinthians

169 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop