Meu Timão

Entrar

Timão tem aproveitamento pífio sem Bruno Henrique, negociado há dois meses

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

1.8K 27

Faz falta

Sem Bruno Henrique, Corinthians venceu apenas uma partida no Brasileirão

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 22 0

Atual sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vem sofrendo com a ausência de ao menos um dos jogadores negociados por ele durante a janela de transferências de agosto: Bruno Henrique. Após a saída do volante para o Palermo , da Itália, o Timão disputou sete partidas, mas venceu apenas uma.

A importância do agora ex-camisa 25 à equipe é medida pelos números. Com o atleta, o Corinthians obteve onze vitórias, quatro empates e seis derrotas, o que representa 58,7% de aproveitamento. Sem ele, porém, o campeão nacional vigente soma um triunfo, um empate e cinco derrotas – aproveitamento de apenas 19% dos pontos.

Bruno Henrique teve sua transferência anunciada pelo Palermo no dia 29 de agosto. O ex-jogador alvinegro havia sido liberado na semana anterior para acertar os detalhes do negócio e viajar à Itália. Depois de passar por exames médicos, assinou contrato por quatro temporadas com o clube da Região Siciliana.

Aos 26 anos, o meio-campista estava emprestado ao Timão pelo Coimbra-MG até dezembro. A diretoria do clube paulista costurava a renovação de contrato desde o primeiro semestre, mas o jogador optou por aguardar uma proposta de uma equipe italiana, seu desejo inicial. A transação ao Palermo rendeu pouco aos cofres do Parque São Jorge, já que o Corinthians detinha apenas 25% dos direitos econômicos do atleta.

Vale lembrar que, fora Bruno Henrique, o Timão perdeu Felipe, Elias, Luciano e André. Nenhum deles, porém, fez tantos jogos como o volante ao longo da Série A – Felipe, por exemplo, vendido ao Porto, de Portugal, disputara sete duelos. Elias, já no Sporting, dez.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop