Meu Timão

Entrar

Guilherme Arana vem sendo um dos poucos destaques do Corinthians nos últimos meses

Agência Corinthians

104K 260

Partiu Europa?

Clube alemão estuda compra de Guilherme Arana; Corinthians tem menos da metade dos direitos

Por Meu Timão

visualizações 104K comentários 260 0

Por mais que o Corinthians não faça uma boa temporada, seus jogadores seguem despertando interesse no mercado da bola. Quem pode deixar o Timão agora é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 19 anos.

De acordo com o portal italiano especializado em negociações de futebol Tutto Mercato, o Schalke 04, da Alemanha, estuda a contratação de Arana. A intenção dos alemães é contratarem o jogador para o início de 2017, na próxima janela de transferências.

Uma das principais revelações do Corinthians na década, Arana já foi sondado por outros clubes da Europa . Efetivado no elenco profissional desde o início do ano passado, ele já esteve na mira de clubes italianos, do PSG, da França, e, mais recentemente, do Sporting , de Portugal.

Fato é que Guilherme Arana tem apenas 40% de seus direitos econômicos ligados ao Corinthians. Os outros 60% pertencem ao empresário Fernando Garcia, que agencia o lateral desde quando ele ainda era promessa nas categorias de base do clube.

Chama atenção o fato de Guilherme Arana vir sendo um dos poucos elogiados pela torcida em meio à má fase da equipe. De acordo com as notas dadas pela Fiel em votações no Meu Timão, o lateral foi o terceiro melhor corinthiano do mês de setembro .

Vale destacar que, nesta semana, outro jogador do elenco alvinegro teve o nome ligado a uma possível venda na próxima janela de transferências. O Corinthians foi sondado pelo Boca Juniors pelo zagueiro paraguaio Balbuena.

Confira mais novidades do Corinthians

260 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop