Meu Timão

Entrar

Sub-20 do Timão encara o Internacional nesta quarta, pela Copa BR

Divulgação

1.4K 21

Vai, Timãozinho!

Corinthians enfrenta o Internacional pelas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 18 0

Nesta quarta-feira, feriado de Dia das Crianças, a equipe Sub-20 do Corinthians entra em campo em um duelo contra o Internacional, pelas oitavas de final Copa do Brasil da categoria. A partida acontece às 15h, no estádio Morada dos Quero-Queros, na cidade de Alvorada, Rio Grande do Sul.

Vindo de uma classificação automática pela diferença de dois gols no placar fora de casa, no triunfo por 3 a 1 sobre o Joinville , o Timãozinho enfrenta o seu primeiro desafio na segunda fase da competição nacional.

O confronto, que será disputado em partidas de ida e volta, define a equipe que avança para as quartas de final do torneio. Vale lembrar que, ao contrário do que era permitido na fase anterior, não é possível eliminar o jogo de volta na atual fase da disputa.

Esta é a terceira vez que paulistas e sulistas se enfrentam em uma competição “mata-mata” nesta temporada. Os outros dois confrontos aconteceram nos três torneios nacional que as equipes disputaram este ano.

Durante a disputa pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe Sub-20 do Corinthians venceu os gaúchos pelo placar de 5 a 2, também pelas oitavas de final da competição. Em seguida, nas semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria, que o Corinthians conquistou o vice-campeonato recentemente, a equipe de Porto Alegre conseguiu uma vitória por 1 a 0, no Beira-Rio. Porém, o Corinthians bateu o adversário por 2 a 0, na Arena Barueri, e garantiu a vaga na final da competição.

A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira, dia 19 de outubro, com mando do Timãozinho na Arena Barueri. O duelo decide qual das duas equipes avançará na próxima fase da competição, no caminho ao título nacional.

Confira os jogadores relacionados para a partida

Goleiros: Filipe e Zé Guilherme;

Zagueiros: Del'Amore, Franklin, João Victor e Thiago;

Laterais: Carlo e Guedes;

Volantes: Dawhan, Luisinho, Ralo e Renan Areias;

Meias: Fabricio Oya, Jonatas Santos e Marquinhos;

Atacantes: Lauder, Pedrinho, Matheus Weissheimer e Rafael Bilu.

Veja mais em: Fabricio Oya e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop