Meu Timão

Entrar

Basílio e Oswaldo abraçados na manhã deste sábado

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

1.4K 29

Passado e futuro

Corinthians recebe visita especial de herói do título de 1977; Oswaldo ganha abraço

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 27 0

Ao final do treino na manhã deste sábado no CT Dr. Joaquim Grava , o elenco corinthiano recebeu uma importante visita. O ídolo Basílio, herói da conquista do Campeonato Paulista de 1977, foi muito bem recebido e posou para fotos com o novo treinador da equipe, Oswaldo de Oliveira.

Na última quarta-feira, a histórica conquista estadual, que tirou o Corinthians de um jejum de quase 23 anos e ficou eternizada pela Fiel, comemorou o aniversário de 39 anos . Basílio, autor do gol na ocasião, na vitória pelo placar mínimo sobre a Ponte Preta, é considerado o principal responsável pela taça.

Atualmente com 67 anos, Basílio defendeu o Corinthians em 253 partidas, balançando as redes adversárias por 29 vezes. Além do título memorável de 1977, o ex-jogador, que vestiu o manto alvinegro por sete temporadas, também marcou presença na campanha vitoriosa do Campeonato Paulista de 1979.

Apresentado como o novo treinador da equipe , Oswaldo de Oliveira realiza sua estreia pelo Timão neste domingo, contra o América-MG, às 18h30, na Arena Corinthians, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partir do rendimento de 45 pontos somados, o Corinthians aparece em nono lugar na classificação.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop