Confiante, Oswaldo chega ao Corinthians: 'Não tem desafio, tem prazer'

Confiante, Oswaldo chega ao Corinthians: 'Não tem desafio, tem prazer'

Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Timão

Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Timão

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Oswaldo de Oliveira, de 65 anos, é o novo técnico do Corinthians. Após pedir demissão do Sport no último fim de semana, o comandante foi apresentado oficialmente pelo presidente do clube alvinegro, Roberto de Andrade, nesta sexta-feira à tarde, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Multicampeão com a equipe no fim da década de 90, o treinador não escondeu a felicidade em retornar “para casa”, como ele mesmo define.

“O Corinthians não tem desafio, tem prazer. Minha vida como treinador começou aqui em 1999, quando tive minha primeira grande chance de trabalhar. Estou aqui de corpo e alma, emocionado por estar voltando a essa casa”, disse Oswaldo de Oliveira.

Oswaldo iniciou a carreira de treinador justamente no Parque São Jorge, onde conquistou o Campeonato Paulista (1999), o Campeonato Brasileiro (1999) e o Mundial de Clubes da Fifa (2000). Sincero, o técnico exaltou o trabalho do seu antecessor, Fábio Carille, que volta à condição de auxiliar.

“Um momento de transição, a gente já conversou, conversamos longamente no vestiário. Por enquanto vou seguir à risca o que o Fábio (Carille) está me passando. Gradativamente, à medida que for tomando conhecimento de tudo, tudo que é inerente à equipe, então aí vou passar a tomar decisões de cunho individual”, pregou.

“Mas nesse momento seria insensato eu tentar mudar alguma coisa, até porque acompanhei os últimos jogos do Corinthians. A equipe melhorou bastante e fez boas partidas”, acrescentou Oswaldo.

O Corinthians é o novo colocado do Brasileirão com 45 pontos, um a menos que o Fluminense, último a integrar o G6. De acordo com Oswaldo, o Timão tem futebol para disputar tanto o título da Copa do Brasil como uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

“Claro que sim, temos duas competições importantes. Temos uma classificação para jogar na Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Cruzeiro, e com a ampliação da Libertadores (G6) pelo Brasileiro, temos um objetivo muito forte, fazer com a equipe consiga alcançar esses objetivos”, finalizou.

Ficha técnica

Nome: Oswaldo de Oliveira Filho
Nascimento: 05/12/1950
Cidade: Rio de Janeiro
Títulos como treinador do Timão: Campeonato Paulista (1999), Campeonato Brasileiro (1999) e Mundial de Clubes da Fifa (2000).

Veja Mais:

  • Paulo Roberto e Danilo treinaram com bola nesta terça e estão à disposição para pegar Grêmio

    Volta de Paulo Roberto, susto de Pedrinho e possível escalação: o treino do Corinthians

    ver detalhes
  • Gabriel está de volta ao Corinthians após cumprir suspensão

    Trio volta, e Corinthians relaciona 24 jogadores para enfrentar Grêmio; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Paulistão no começo do ano

    Corinthians conhece adversários de grupo do Campeonato Paulista de 2018; veja as chaves

    ver detalhes
  • Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, resolveu pressionar a arbitragem

    Presidente do Grêmio pressiona arbitragem antes do duelo com o Corinthians: 'careca vagabundo'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes