Confiante, Oswaldo chega ao Corinthians: 'Não tem desafio, tem prazer'

5.6 mil visualizações 74 comentários

Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Timão

Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Timão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Oswaldo de Oliveira, de 65 anos, é o novo técnico do Corinthians. Após pedir demissão do Sport no último fim de semana, o comandante foi apresentado oficialmente pelo presidente do clube alvinegro, Roberto de Andrade, nesta sexta-feira à tarde, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Multicampeão com a equipe no fim da década de 90, o treinador não escondeu a felicidade em retornar “para casa”, como ele mesmo define.

“O Corinthians não tem desafio, tem prazer. Minha vida como treinador começou aqui em 1999, quando tive minha primeira grande chance de trabalhar. Estou aqui de corpo e alma, emocionado por estar voltando a essa casa”, disse Oswaldo de Oliveira.

Oswaldo iniciou a carreira de treinador justamente no Parque São Jorge, onde conquistou o Campeonato Paulista (1999), o Campeonato Brasileiro (1999) e o Mundial de Clubes da Fifa (2000). Sincero, o técnico exaltou o trabalho do seu antecessor, Fábio Carille, que volta à condição de auxiliar.

“Um momento de transição, a gente já conversou, conversamos longamente no vestiário. Por enquanto vou seguir à risca o que o Fábio (Carille) está me passando. Gradativamente, à medida que for tomando conhecimento de tudo, tudo que é inerente à equipe, então aí vou passar a tomar decisões de cunho individual”, pregou.

“Mas nesse momento seria insensato eu tentar mudar alguma coisa, até porque acompanhei os últimos jogos do Corinthians. A equipe melhorou bastante e fez boas partidas”, acrescentou Oswaldo.

O Corinthians é o novo colocado do Brasileirão com 45 pontos, um a menos que o Fluminense, último a integrar o G6. De acordo com Oswaldo, o Timão tem futebol para disputar tanto o título da Copa do Brasil como uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

“Claro que sim, temos duas competições importantes. Temos uma classificação para jogar na Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Cruzeiro, e com a ampliação da Libertadores (G6) pelo Brasileiro, temos um objetivo muito forte, fazer com a equipe consiga alcançar esses objetivos”, finalizou.

Ficha técnica

Nome: Oswaldo de Oliveira Filho
Nascimento: 05/12/1950
Cidade: Rio de Janeiro
Títulos como treinador do Timão: Campeonato Paulista (1999), Campeonato Brasileiro (1999) e Mundial de Clubes da Fifa (2000).

Veja Mais:

  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Flamengo jogando em casa

    Corinthians é dominado pelo Flamengo e perde mais uma jogando na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Mosquito foi eleito o melhor em campo pela torcida do Corinthians

    Mosquito é eleito melhor do Corinthians em tarde de notas ruins; Sylvinho e volantes vão mal

    ver detalhes
  • Torcida não poupou críticas ao Corinthians neste domingo

    Torcida do Corinthians perde a paciência e não poupa críticas a Sylvinho e elenco; veja tweets

    ver detalhes
  • Sylvinho se mostrou descontente com a atuação do Corinthians

    Sylvinho analisa falhas ofensivas e defensivas do Corinthians e vê time 'apático' contra o Flamengo

    ver detalhes
  • Gil discutiu com Gabigol na saída do intervalo

    Gil discute com Gabigol e atacante diz que Corinthians 'tem que saber perder'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x