Meu Timão

Entrar

Jovens poderão jogar futsal e futebol no Corinthians

Divulgação

2.3K 58

Nova visão

Departamento de base do Corinthians estuda unificação de futsal e futebol

Por Meu Timão

visualizações 2.3K comentários 45 0

Depois de um período de polêmicas, o departamento de formação de atletas do Corinthians tem um plano ousado: integrar totalmente as categorias de base do futsal e do futebol de campo.

A ideia é do novo diretor das categorias de base, Fausto Bittar Filho, que assumiu a função após a saída de José Onofre em agosto deste ano.

"As categorias menores do futsal, que vão do Sub-8 aos Sub-18 e que hoje estão nos esportes terrestres, vão vir para a base (Sub-11 a Sub-17), que na verdade é o departamento de formação. Administrativa e financeiramente, com as comissões técnicas inclusive. A ideia é facilitar a interface entre os esportes. Os técnicos das modalidades vão conversar e decidir onde o jogador será mais importante naquele período. Os departamentos estarão sob o mesmo guarda-chuva", explicou o diretor, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Com planejamento para começar já em 2017, a ideia é que os jogadores façam uma espécie de intercâmbio entre o futsal e o futebol de campo. Eles seriam inscritos em diferentes campeonatos, tudo avaliado pelos treinadores e por uma comissão técnica para evitar desgaste e lesões. Apenas as categorias Sub-20 das equipes e a principal do futsal não entrariam no rodízio.

O objetivo do clube é encontrar jogadores versáteis. Para isso, o Corinthians vai investir mais no departamento de captação, para que os responsáveis rodem o Brasil para encontrar jovens atletas e parcerias para o projeto.

Esse será um dos primeiros desafios de Fausto Bittar Filho no cargo de diretor da base. Ele ainda convive com os fantasmas das polêmicas recentes, mas garante que não há mais sinais de corrupção no setor.

"Aconteceram algumas coisas que já estão nos canais competentes para apurações. Isso tudo não me preocupa, me cerquei de uma equipe de minha inteira confiança. Neste um mês e meio no clube, não ouvi mais nada (sobre corrupção). Se aparecer alguma coisa, vamos apurar", finalizou o diretor.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop