Departamento de base do Corinthians estuda unificação de futsal e futebol

Departamento de base do Corinthians estuda unificação de futsal e futebol

Por Meu Timão

Jovens poderão jogar futsal e futebol no Corinthians

Jovens poderão jogar futsal e futebol no Corinthians

Foto: Divulgação

Depois de um período de polêmicas, o departamento de formação de atletas do Corinthians tem um plano ousado: integrar totalmente as categorias de base do futsal e do futebol de campo.

A ideia é do novo diretor das categorias de base, Fausto Bittar Filho, que assumiu a função após a saída de José Onofre em agosto deste ano.

"As categorias menores do futsal, que vão do Sub-8 aos Sub-18 e que hoje estão nos esportes terrestres, vão vir para a base (Sub-11 a Sub-17), que na verdade é o departamento de formação. Administrativa e financeiramente, com as comissões técnicas inclusive. A ideia é facilitar a interface entre os esportes. Os técnicos das modalidades vão conversar e decidir onde o jogador será mais importante naquele período. Os departamentos estarão sob o mesmo guarda-chuva", explicou o diretor, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Com planejamento para começar já em 2017, a ideia é que os jogadores façam uma espécie de intercâmbio entre o futsal e o futebol de campo. Eles seriam inscritos em diferentes campeonatos, tudo avaliado pelos treinadores e por uma comissão técnica para evitar desgaste e lesões. Apenas as categorias Sub-20 das equipes e a principal do futsal não entrariam no rodízio.

O objetivo do clube é encontrar jogadores versáteis. Para isso, o Corinthians vai investir mais no departamento de captação, para que os responsáveis rodem o Brasil para encontrar jovens atletas e parcerias para o projeto.

Esse será um dos primeiros desafios de Fausto Bittar Filho no cargo de diretor da base. Ele ainda convive com os fantasmas das polêmicas recentes, mas garante que não há mais sinais de corrupção no setor.

"Aconteceram algumas coisas que já estão nos canais competentes para apurações. Isso tudo não me preocupa, me cerquei de uma equipe de minha inteira confiança. Neste um mês e meio no clube, não ouvi mais nada (sobre corrupção). Se aparecer alguma coisa, vamos apurar", finalizou o diretor.

Veja Mais:

  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode se tornar palco da decisão da Libertadores 2018

    Arena Corinthians pode sediar final em jogo único da Libertadores-2018; duas cidades na briga

    ver detalhes
  • Fernandinho tem contrato com o Grêmio até dezembro

    Meia-atacante do Grêmio despista sobre possível interesse do Corinthians para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes