Meu Timão

Entrar

22 torcedores conduzidos à delegacia foram liberados, os demais acabaram detidos

Reprodução/TV

2.8K 66

Oficial

Polícia Civil divulga nota com balanço de tumulto no Maracanã: 42 torcedores detidos

Por Meu Timão

visualizações 2.8K comentários 40 0

A partir da briga generalizada entre torcedores corinthianos e policiais militares neste domingo, minutos antes do início da partida entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, a Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou um balanço do ocorrido, após a condução de 64 pessoas à delegacia.

Ao todo, 42 torcedores foram detidos mediante à análise do Delegado, com a autuação e detenção de 31 deles por crimes de lesão corporal, dano qualificado, resistência qualificada, promover tumulto em eventos esportivos e associação criminosa. Além disso, outros 11 foram detidos e autuados por promover tumulto em eventos esportivos.

Já os demais conduzidos, totalizando 22 pessoas, tiveram suas identidades consultadas pelo sistema policial e foram liberados.

Confira a nota oficial da Polícia Civil do Rio de Janeiro

"De acordo com informações da Central de Garantias (CG-Norte), no final da noite deste domingo, dia 23 de outubro, policiais militares conduziram, ao total, 64 pessoas à unidade, após um tumulto ocorrido no Maracanã, por ocasião de um jogo de futebol. O Delegado plantonista apreciou a ocorrência e, com base nas provas reunidas, autuou em flagrante 31 pessoas pelos crimes de lesão corporal, dano qualificado, resistência qualificada, promover tumulto em eventos esportivos e associação criminosa. Tais pessoas serão apresentadas à Justiça para audiência de custódia. Onze pessoas foram autuadas pelo crime de promover tumulto em eventos esportivos, cuja pena máxima é de dois anos e, por isso, lavrado termo circunstanciado de ocorrência. E os demais conduzidos, após consulta em sistema policial, foram liberados".

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop