Meu Timão

Entrar

Roberto Carlos atuou ao lado de Ronaldo no Timão em 2010 e 2011

Agência Corinthians

4.7K 27

Que demais!

Ex-Corinthians aparece em lista de jogadores com mais de mil jogos

Por Meu Timão

visualizações 4.7K comentários 21 0

O tradicional jornal espanhol AS, preparou uma lista de 23 jogadores que contabilizam mais de mil partidas oficiais, mediante ao reconhecimento da FIFA. E, entre os nomes, um ex-corinthiano, muito prestigiado por sua contribuição à Seleção Brasileira e renomado no futebol europeu, figura o ranking.

Somando 1080 jogos, ao longo de 21 temporadas, o lateral-esquerdo Roberto Carlos aparece com a sétima melhor colocação. Além do ex-corinthiano, outros dois brasileiros marcam presença na relação, são eles: o ex-goleiro Rogério Ceni (1241 jogos em 25 temporadas) e o vitorioso lateral-direito da Seleção Brasileira, Djalma Santos (1065 jogos em 23 temporadas).

Roberto Carlos vestiu o manto alvinegro durante o ano do centenário do clube, em 2010, além de entrar em campo durante parte do primeiro semestre do ano seguinte. Pelo Corinthians, o ex-jogador, atualmente com 43 anos, disputou 61 partidas, marcando gols em seis oportunidades.

No clube do Parque São Jorge, Roberto Carlos reeditou a dupla de Real Madrid e Seleção Brasileira ao lado de Ronaldo, porém ambos não conseguiram transformar a parceria em títulos pelo Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop