Meu Timão

Entrar

Corinthians seguem detidos no Rio de Janeiro

Divulgação

2.1K 98

Negado

Justiça nega pedido de habeas corpus de corinthianos, que seguem em Bangu

Por Meu Timão

visualizações 2.1K comentários 35 0

A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de habeas corpus dos 31 corinthianos presos após a confusão no estádio do Maracanã, no último domingo. A decisão foi dada na manhã desta quinta-feira.

O responsável pelo caso foi o desembargador Carlos Eduardo Roboredo, da Terceira Câmara Criminal do Rio de Janeiro. O pedido foi feito na tarde desta quarta-feira, pelo advogado Valter Nunhezi Pereira, que cuida do caso de um dos torcedores presos, Wagner Vinicius.

Entre os presos, está André Tavares. A história do torcedor já viralizou na internet e existe uma campanha contra a sua prisão . Ele não se encontrava nem dentro do Maracanã no momento da confusão com a Polícia Militar.

Os advogados de André, Rafael Faria e Gabriel Miranda Moreira, preparam um documento com mais de 100 páginas para o pedido de habeas corpus. O objetivo é provar que o corretor de seguros não participou da confusão e está preso injustamente. A história completa do caso foi contada aqui no Meu Timão.

Agora, todos os advogados envolvidos no caso estão decidindo qual será o próximo passo. Os 31 corinthianos estão no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro, desde domingo. Eles estão em celas separadas dos demais presos para evitar confusões.

Os corinthianos tiveram a prisão preventiva decretada pela juíza Marcela Caram na última terça-feira, após audiência. Eles foram enquadrados por crimes de lesão corporal - confirmada por um laudo positivado nos PMs -, dano qualificado, provocar tumulto em locais de jogos, resistência qualificada e associação criminosa.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop