Meu Timão

Entrar

Oswaldo escalou Pedro Henrique e Vilson como a dupla de zaga

Agência Corinthians

3.1K 41

Estratégia

Oswaldo esclarece reserva de Balbuena e vê elenco bem servido de zagueiros

visualizações 3.1K comentários 32 0

Ao final da manhã desta sexta-feira, após o último treino do Corinthians antes de enfrentar a Chapecoense , o técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Questionado a respeito da principal mudança na equipe, que determinou a saída do zagueiro Balbuena, o comandante corinthiano esclareceu a escolha.

"Balbuena e Vilson, ambos têm dois cartões amarelos. Balbuena vem numa sequência grande de jogos. Preferi poupar um dos dois desse jogo. O Pedro Henrique entra bem, é equilibrado e tem demonstrado autoridade. Dos três, preciso escalar dois. Vilson jogou com o Flamengo, precisa jogar mais do que o Balbuena. Foi esse o critério que usei", declarou o treinador.

Pendurado com dois cartões amarelos, o paraguaio será poupado e volta a reforçar o Timão na rodada seguinte, no dia 5, no clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Devido ao fato, Oswaldo de Oliveira explica a cautela e assegura o retorno no camisa 4 no Majestoso.

"Balbuena volta no jogo contra o São Paulo com um dos dois, com Vilson ou Pedro. Pensamos, claro, em vencer o jogo de amanhã, mas não podemos ignorar o resto da competição. Se eu perdesse Vilson e Balbuena, teria de usar um menino mais novo num clássico importante", acrescentou.

Satisfeito com as atuais opções no sistema defensivo da equipe, Oswaldo de Oliveira finalizou ressaltando a qualidade do jovem Pedro Henrique e Vilson - titulares neste sábado diante da equipe catarinense -, além do próprio paraguaio, mencionado anteriormente.

"Coloco os três zagueiros numa situação em que posso usar qualquer uma das duplas. E terei um resultado muito bom. O Pedro estava jogando bem. Se eu tivesse de definir agora, ficaria em dúvida. São três jogadores com capacidade. Como sou recém-chegado aqui, se tivesse de acontecer uma definição levaria um pouco mais de tempo", finalizou.

Corinthians e Chapecoense entram em campo neste sábado, às 16h30, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 49 pontos, o Timão ocupa o sexto lugar na classificação.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop