Meu Timão

Entrar

Rodriguinho falou sobre o futuro em entrevista nesta quarta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.5K 118

Em alta

Meia diz viver melhor ano no Corinthians e não sabe se fica em 2017

visualizações 5.5K comentários 87 0

Embora ainda lute por uma vaga no G6, o Corinthians já volta parte de suas atenções à próxima temporada. E a diretoria do clube terá de se esforçar para manter o meia Rodriguinho, um dos poucos destaques da equipe no Brasileirão, no ano que vem. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o camisa 26 comemorou a boa fase na carreira.

“Primeiro, eu me preparei pra isso. Independente se jogava ou não, tido como reserva imediato do Elias, sempre trabalhei muito forte pra que, quando o momento aparecesse, eu estivesse preparado. Pra mim, é o melhor ano desde que cheguei ao Corinthians. Fica um sentimento triste porque não foi um ano muito bom coletivamente, o time não conseguiu os objetivos que a gente desejava. Isso seria muito mais importante pra mim e coroaria os gols, assistências. Mas infelizmente nem tudo é como a gente quer”, disse Rodriguinho, vice-artilheiro do Timão em 2016 com dez gols, três a menos que o paraguaio Ángel Romero.

Durante a janela de transferências de agosto, período em que o Corinthians se desfez de Bruno Henrique, Elias, Luciano e André, o Fenerbahçe, da Turquia, enviou uma proposta a Rodriguinho. O meio-campista, porém, optou por permanecer no Parque São Jorge ao menos até o fim do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a transferência não está descartada.

“Pode acontecer com qualquer um que está aqui, como já saíram outros, vão chegar outros jogadores. Futebol é assim. Se você está num momento bom, acontecem coisas boas, senão você pode ser mandado embora do clube. Pode acontecer”, frisou o jogador, que rebateu ainda a possibilidade de atletas descompromissados com a equipe em função de propostas do exterior.

“Cada pessoa reage de uma forma, de uma maneira, eu procuro me focar sempre no Corinthians, até o último dia que ficar aqui, mas pode acontecer com qualquer pessoa. Não podemos deixar que aconteça. Se percebermos isso, tem que ser tirado imediatamente. Não está comprometido. Tem que jogar quem está querendo”, finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

87 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop