Meu Timão

Entrar

Timão disputou primeiro jogo das semifinais da LNF neste domingo

Divulgação/Agência Corinthians

111K 64

Nos vemos no PSJ!

Em duelo emocionante, Corinthians empata primeira semifinal da Liga Nacional

visualizações 111K comentários 56 0

O Corinthians deu importante passo rumo às finais da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com gol de Pepita, o Timão empatou com o Assoeva por 1 a 1 na manhã deste domingo, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires-RS, pelo duelo de ida das semifinais da competição.

Antes de a bola rolar, as duas equipes prestaram homenagem ao goleiro Guitta, do Corinthians, que perdeu o filho de apenas dois anos na semana passada. Os elencos entraram em quadra com uma faixa de apoio ao arqueiro, que deve voltar aos trabalhos apenas na temporada de 2017.

O segundo e decisivo jogo das semifinais da Liga Nacional será no próximo dia 25, às 19h15 (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (antigo Parque São Jorge), em São Paulo. Para avançar às finais, o Corinthians conta com a vantagem do tento fora de casa.

O JOGO

O confronto em Venâncio Aires reuniu todos os ingredientes de uma decisão, incluindo erros de arbitragem. O primeiro tempo do embate ficou marcado por duas faltas consecutivas do Timão na entrada da área de ataque do Assoeva, mas o árbitro responsável pela partida nada marcou.

Após a etapa inicial terminar com o placar zerado, o Timão, embora visitante, tomou a iniciativa e quebrou a retranca da defesa adversária no período complementar. A 18 minutos do fim, Pepita recebeu belo passe de Deives dentro da área e colocou entre as penas do goleiro rival.

O gol alvinegro obrigou o time gaúcho a se lançar ao ataque e ceder contra-ataques perigosos ao Corinthians, que logo teve a oportunidade de ampliar o marcador. Camisa 10 e capitão da equipe paulista, Deives cobrou pênalti nas mãos do arqueiro do Assoeva, novamente no jogo.

Faltando três minutos para o apito final, Leandro Caires cometeu falta duvidosa dentro da área a favor dos donos da casa – o jogador rival pisou em cima da bola assim que encostou no corinthiano, mas o juiz sinalizou a marcação do tiro livre. Sem tempo para mais nada, Corinthians e Assoeva ficaram no 1 a 1 no Rio Grande do Sul.

Comandado pelo treinador André Bié, o Timão busca quebrar o tabu e chegar pela primeira vez na história a uma final da competição nacional.

Confira mais novidades do Corinthians

56 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop