Em duelo emocionante, Corinthians empata primeira semifinal da Liga Nacional

Em duelo emocionante, Corinthians empata primeira semifinal da Liga Nacional

Timão disputou primeiro jogo das semifinais da LNF neste domingo

Timão disputou primeiro jogo das semifinais da LNF neste domingo

Foto: Divulgação/Agência Corinthians

O Corinthians deu importante passo rumo às finais da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com gol de Pepita, o Timão empatou com o Assoeva por 1 a 1 na manhã deste domingo, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires-RS, pelo duelo de ida das semifinais da competição.

Antes de a bola rolar, as duas equipes prestaram homenagem ao goleiro Guitta, do Corinthians, que perdeu o filho de apenas dois anos na semana passada. Os elencos entraram em quadra com uma faixa de apoio ao arqueiro, que deve voltar aos trabalhos apenas na temporada de 2017.

O segundo e decisivo jogo das semifinais da Liga Nacional será no próximo dia 25, às 19h15 (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (antigo Parque São Jorge), em São Paulo. Para avançar às finais, o Corinthians conta com a vantagem do tento fora de casa.

O JOGO

O confronto em Venâncio Aires reuniu todos os ingredientes de uma decisão, incluindo erros de arbitragem. O primeiro tempo do embate ficou marcado por duas faltas consecutivas do Timão na entrada da área de ataque do Assoeva, mas o árbitro responsável pela partida nada marcou.

Após a etapa inicial terminar com o placar zerado, o Timão, embora visitante, tomou a iniciativa e quebrou a retranca da defesa adversária no período complementar. A 18 minutos do fim, Pepita recebeu belo passe de Deives dentro da área e colocou entre as penas do goleiro rival.

O gol alvinegro obrigou o time gaúcho a se lançar ao ataque e ceder contra-ataques perigosos ao Corinthians, que logo teve a oportunidade de ampliar o marcador. Camisa 10 e capitão da equipe paulista, Deives cobrou pênalti nas mãos do arqueiro do Assoeva, novamente no jogo.

Faltando três minutos para o apito final, Leandro Caires cometeu falta duvidosa dentro da área a favor dos donos da casa – o jogador rival pisou em cima da bola assim que encostou no corinthiano, mas o juiz sinalizou a marcação do tiro livre. Sem tempo para mais nada, Corinthians e Assoeva ficaram no 1 a 1 no Rio Grande do Sul.

Comandado pelo treinador André Bié, o Timão busca quebrar o tabu e chegar pela primeira vez na história a uma final da competição nacional.

Veja Mais:

  • Carille viu seu time tropeçar de novo no segundo turno do Campeonato Brasileiro

    Chances de título do Corinthians seguem caindo; matemáticos colocam arquirrival de vez na briga

    ver detalhes
  • Livro dá chance para torcedores participarem de aula de fotografia na Arena Corinthians

    Workshop de fotografia na Arena é uma das recompensas para quem apoiar o livro do estádio

    ver detalhes
  • Cássio foi mais uma vez chamado por Tite

    Cássio é convocado por Tite e desfalca Corinthians em até três jogos no Brasileirão

    ver detalhes
  • Pablo segue com a situação indefinida para 2018

    Bordeaux endurece com agente de Pablo e avisa: para outro clube o valor é dobrado

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes