Meu Timão

Entrar

125K 103

Rumo ao título!

De virada, Corinthians sai na frente pelo bicampeonato da Liga Paulista

visualizações 125K comentários 92 0

Leandro Lino foi um dos destaques do Timão na Arena Sorocaba

Foto: Reprodução/TV

O Corinthians conquistou uma vitória histórica sobre o Sorocaba na noite desta quinta-feira. Com bela atuação do goleiro Guitta, de volta ao Timão dez dias após perder o filho de dois anos , o Timão bateu a equipe de Falcão, de virada, por 4 a 2, na Arena Sorocaba, no interior paulista.

A vantagem para o time da capital será na prorrogação da segunda partida. Em caso de triunfo do Sorocaba no tempo normal do jogo de volta, o título será decidido na prorrogação. Nela, o empate é do Timão.

O JOGO

Mesmo antes de entrar em quadra, a Fiel presente em Sorocaba já agitava as arquibancadas e se fazia superior à própria torcida local. A empolgação dos corinthianos, porém, logo levou um balde de água fria: Xande aproveitou o vacilo da defesa alvinegra e colocou os donos da casa em vantagem nos primeiros minutos de jogo.

O Timão não se abateu e partiu para o ataque, controlando a posse de bola e tomando a iniciativa da partida. As principais ações saíam dos pés de Vander Carioca, que abusava da experiência contra os adversários e fazia do goleiro Thiago, do Sorocaba, o destaque do primeiro tempo da final.

Como diz o ditado, “quem não faz, toma!”. Depois de o Corinthians desperdiçar grandes chances de empatar o marcador, Falcão, em rápido contra-ataque, recebeu na entrada da área e bateu na saída do goleiro Guitta, ampliando para o Magnus. A essa altura, a virada alvinegra parecia distante... Parecia!

Rocha fez o gol de empate do Corinthians

Foto: Reprodução/TV

Assim que o segundo tempo teve início, Foglia, que havia saído do banco de reservas, descontou para o Timão. A equipe do Parque São Jorge seguiu pressionando e não demorou a igualar o confronto, com Rocha, que ficou frente a frente com Thiago e soltou uma bomba para marcar o segundo dos visitantes.

Olê olê olê olê... olê olê olê olê... Eu sou Corinthians de coração! Eu sou do time que vai ser o campeão, olê olê!”, cantava a Fiel, que presenciou uma atuação de gala do Corinthians fora de casa. Leandro Lino, formado na base do clube, dominou de costas para o gol, fintou a marcação e bateu forte.

Leandro Lino comemora com gol ao lado da Fiel

Foto: Reprodução/TV

Com o terceiro gol corinthiano, o Sorocaba, que precisava ao menos de um empate, partiu para o ataque. Era a chance que o time de André Bié queria: após defesa impressionante de Guitta, Deives aproveitou o gol aberto para selar o triunfo do atual campeão da Liga Paulista.

Deives selou a vitória alvinegra no interior paulista

Foto: Reprodução/TV

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

92 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop