Meu Timão

Entrar

Após vitória corinthiana em Itaquera, presidente do Internacional reclama de arbitragem

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

106K 244

Põe no DVD!

Presidente do Internacional chora após derrota para Corinthians: 'Nos roubaram'

Por Meu Timão

visualizações 106K comentários 222 0

Logo após o triunfo do Corinthians sobre o Internacional, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, o presidente da equipe gaúcha, Vitorio Piffero, direcionou críticas à arbitragem do duelo. Para o mandatário, o árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques favoreceu o Timão ao marcar um pênalti do zagueiro Erando sobre Romero, lance que definiu o placar final da partida aos 10 minutos do segundo tempo.

"Mais uma vez, o Inter vem a São Paulo e é garfado pela arbitragem. Em 2005 foi assim, 2009 foi e hoje de novo. Três jogos decisivos e nós violentamente garfados. Pênalti totalmente inexistente, inventado pela arbitragem", declarou o presidente enquanto deixava o estádio alvinegro.

Segundo Piffero, o lance se caracteriza como mais um episódio da rivalidade entre Corinthians e Internacional, colocando a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a arbitragem como membros da história. O presidente da equipe gaúcha continuou ressaltando que havia tentado vetar a escalação do árbitro Rodolpho Toski para a partida em Itaquera, indicando que irá pressionar ainda mais a entidade nos próximos jogos.

"Amanhã tem sorteio para a arbitragem para o jogo de domingo. Chega! Já havia conversado com o presidente Marco Polo Del Nero que não poderíamos deixar passar nenhum ponto. E nos roubaram um ponto hoje. Depois desse pênalti o jogo acabou para nós", alegou.

Questionado sobre o desempenho do Internacional em campo, Píffero afirmou que o resultado seria diferente caso do pênalti não tivesse sido marcado. Para ele, a equipe gaúcha se saiu melhor em campo.

"Até o pênalti, o jogo era parelho. O Inter estava bem postado. Jogou pela cartilha. Fez o que foi combinado. Aí, com o pênalti, virou outro jogo. Tentamos, mas não conseguimos. É revoltante. Nos roubaram um ponto hoje. É isso", finalizou.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

222 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop