Meu Timão

Entrar

Giovanni Augusto promete melhorar desempenho para 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

92K 153

Cabeça no futuro

Reforço mais caro do ano admite 'falta de futebol', mas diz amar Corinthians e já mira 2017

Por Lucas Faraldo e Vinicius Souza

visualizações 92K comentários 124 0

O Corinthians, definitivamente, não fez uma boa temporada em 2016. Isso não quer dizer que o elenco passará por grande reformulação. Assim, boa parte dos jogadores seguirá defendendo a camisa alvinegra no ano que vem. Giovanni Augusto, reforço mais caro contratado por uma bolada de R$ 15 milhões no último mês de fevereiro, é um desses casos.

Grande esperança da diretoria e da comissão técnica do Corinthians no início da temporada graças a suas boas exibições pelo Atlético-MG, Giovanni Augusto não foi capaz de impedir os maus resultados da equipe em 2016. Durante evento da New Era, patrocinadora do clube, o meia avaliou seu primeiro ano no Timão. Ele tem contrato até o fim de 2019.

"Acredito que comecei o ano muito bem, assim como sabemos que não foi um ano excelente. Perdemos alguns jogadores de referência, perdemos o nosso treinador que todo mundo sabe que faz a diferença. Mas todos nós sabemos que sempre dá para fazer algo para melhorar. Assim como posso pegar exemplo de alguns jogadores que encontraram dificuldades no primeiro ano de clube e acabaram se destacando no segundo, sendo vendidos até, se tornando ídolos do clube. Esse é o pensamento", comentou, em conversa com a reportagem do Meu Timão.

A paciência da torcida parece estar cada vez mais perto do fim . As críticas ao elenco se fortaleceram após a recente goleada sofrida para o São Paulo, além de tropeços em equipes de menor expressão, como Chapecoense e Figueirense. Giovanni Augusto, por sua vez, diz não se sentir desconfortável com a cobrança da Fiel.

"Estou muito tranquilo quanto a isso, é um lugar que eu amo, que eu me sinto bem todos os dias que eu acordo feliz e vou trabalhar, tenho certeza que ano que vem será uma vida nova e tudo vai dar certo", explicou.

Vale destacar que, na vitória da última segunda-feira sobre o Internacional, Giovanni Augusto não estava em campo, haja vista que fora expulso na rodada anterior e, assim, teve de cumprir suspensão. A tendência é o camisa 17 retornar à equipe no duelo deste sábado, contra o Atlético-PR, na Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Giovanni Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

124 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop